Filtrar


Questões por página:
Sua especificação é descrita na RFC 1157. É utilizado em sistemas de gerenciamento de redes com o intuito de monitorar dispositivos conectados à rede que exijam atenção por parte de seus administradores. Esta descrição se refere ao protocolo
Considere as seguintes descrições das camadas de TCP/IP:

I. Define os protocolos de aplicativos TCP/IP e como os programas host estabelecem uma interface com os serviços de camada de transporte para usar a rede.

II. Fornece gerenciamento de sessão de comunicação entre computadores host. Define o nível de serviço e o status da conexão usada durante o transporte de dados.

III. Empacota dados em datagramas IP, que contêm informações de endereço de origem e de destino usadas para encaminhar datagramas entre hosts e redes. Executa o roteamento de datagramas IP.

IV. Especifica os detalhes de como os dados são enviados fisicamente pela rede, inclusive como os bits são assinalados eletricamente por dispositivos de hardware que estabelecem interface com um meio da rede, como cabo coaxial, fibra óptica ou fio de cobre de par trançado.

Exemplos de protocolos pertencentes a cada uma destas camadas, respectivamente, são
Considere as afirmativas sobre armazenamento utilizando RAID:

I. São usados dois discos (ou qualquer outro número par). O primeiro disco armazena dados e o segundo armazena um cópia exata do primeiro, atualizada em tempo real. Se o primeiro disco falha, a controladora automaticamente chaveia para o segundo, permitindo que o sistema continue funcionando.

II. Todos os discos passam a ser acessados como se fossem um único drive. Ao serem gravados, os arquivos são fragmentados nos vários discos, permitindo que os fragmentos possam ser lidos e gravados simultaneamente.

Estas descrições correspondem, respectivamente, aos modos
Um dos programas utilizados para o gerenciamento de processos em sistemas Linux é a ferramenta ps. Uma das opções ou argumentos que podem ser enviados para essa ferramenta, permite selecionar todos os processos para exibição. A opção em questão é
O modelo de informação do LDAP é baseado em entradas. Uma entrada é uma coleção de atributos que representam, por exemplo, informações do usuário. Cada entrada possui um nome único para identificação, conhecido pela sigla