Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Uma vez que um cluster interliga mais de um servidor para atender a grandes demandas por serviços de rede, o balanceamento de carga entre os servidores auxilia a processar os pedidos, montar as páginas e transmitir os dados. Para isso, é suficiente manter todas as requisições em apenas um servidor, sem manter processos de espelhamento. São exemplos de software para balanceamento de carga o Enterprise, do Cold Fusion, o ClusterCATS e o Linux Virtual Server.
mostrar texto associado
Uma vez que a cópia passiva de um banco de dados só será útil se for mantida atualizada, a clusterização com replicação de estado é justificada em operações de CCR (replicação contínua em cluster) quando for necessário monitorar regularmente cada grupo de armazenamento para verificar se ele está replicando corretamente os arquivos de log e descartando as atualizações de informações em processos de rollback.
mostrar texto associado
Uma das preocupações de tuning refere-se ao hardware em uso e às questões relacionadas ao sistema operacional. A monitoração da atividade da RAM e o seu tempo de resposta em relação aos processos do sistema operacional é uma tarefa que pode revelar que um servidor web está realizando swap em disco. Nesse caso, para a redução do tempo de resposta do sistema, recomenda-se que o tuning seja realizado na atividade de swap.
mostrar texto associado
Questões de configuração em tempo de execução, por adicionarem latência, constituem preocupações de tuning, processo que, em grande parte das situações, melhora o desempenho do sistema visto que a requisição de serviço requer busca nas tabelas de DNS (domain name systems), o que pode ser contornado pelo utilitário Netlatency, do Apache, ou de outros pacotes disponíveis no mercado.
mostrar texto associado

Se o usuário optar por sair do ambiente Linux diretamente com o comando reset, haverá risco de dano ao sistema de arquivos e de perda de informações ainda não salvas pelo sistema. Para evitar esse problema, devem-se pressionar simultaneamente as teclas , e , ou, estando-se no X-Window, pressionar simultaneamente , e , e, em seguida .