Questões de Concurso
Filtrar
120 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Considerando que a atuação do pedagogo nas organizações é decisiva para o sucesso de uma atividade educativa ou de um treinamento, julgue os itens a seguir.
No contexto organizacional, a manutenção de rotinas é essencial para a efetividade dos programas de treinamento, razão por que se deve evitar o constante estímulo à capacidade de inovação e à criatividade dos funcionários.
No contexto organizacional, a manutenção de rotinas é essencial para a efetividade dos programas de treinamento, razão por que se deve evitar o constante estímulo à capacidade de inovação e à criatividade dos funcionários.
Julgue os próximos itens, referentes a educação corporativa e a gestão de pessoas.
A educação corporativa deve estar ajustada às estratégias organizacionais, objetivando não só a superação das falhas e dos problemas, mas também o cumprimento da missão da organização.
A educação corporativa deve estar ajustada às estratégias organizacionais, objetivando não só a superação das falhas e dos problemas, mas também o cumprimento da missão da organização.
Acerca de diagnósticos organizacionais, julgue os itens subsecutivos.
O levantamento das percepções dos empregados sobre o funcionamento da organização não constitui item obrigatório do diagnóstico organizacional, contudo pode ser realizado para complementá-lo.
O levantamento das percepções dos empregados sobre o funcionamento da organização não constitui item obrigatório do diagnóstico organizacional, contudo pode ser realizado para complementá-lo.
Acerca de diagnósticos organizacionais, julgue os itens subsecutivos.
Na fase de elaboração do diagnóstico, o conhecimento dos objetivos, das metas e do estilo da organização pode interferir negativamente na percepção das relações profissionais estabelecidas internamente nessa organização, dificultando, assim, a obtenção de um diagnóstico correto da dinâmica organizacional.
Na fase de elaboração do diagnóstico, o conhecimento dos objetivos, das metas e do estilo da organização pode interferir negativamente na percepção das relações profissionais estabelecidas internamente nessa organização, dificultando, assim, a obtenção de um diagnóstico correto da dinâmica organizacional.