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O processo administrativo é composto pelas seguintes funções:

1) planejamento.
2) organização.
3) direção.
4) controle.

A seguir, têm-se os conceitos de cada uma das funções administrativas:

a. manter o pessoal em atividade em toda a empresa, reunir, unificar e harmonizar toda a atividade e esforço.

b. examinar o futuro e traçar um plano de ação a médio e longo prazo.

c. cuidar para que tudo se realize de acordo com os planos e as orientações.

d. montar uma estrutura humana e material para realizar o empreendimento.

Assinale a opção que apresenta a correta relação entre a função administrativa e seu conceito.

A reforma do aparelho do Estado no Brasil, que substituiu o modelo de administração burocrático e adotou o modelo de administração gerencial, foi marcada por uma diferença que é considerada fundamental. Essa diferença fundamental está

A administração pública no Brasil evolui-se por meio de três modelos básicos: a administração pública patrimonialista, a burocrática e a gerencial. Assim, pode-se afirmar que a reforma do aparelho do Estado que adotou o modelo de administração gerencial foi orientada predominantemente:

I. pelos valores da eficiência e qualidade na prestação dos serviços públicos.

II. pelo desenvolvimento de uma cultura gerencial nas organizações.

III. pelo rompimento com todos os princípios da administração pública burocrática.

Marque a opção correta.
São consequências previstas no modelo burocrático:

( ) Caráter legal das normas.

( ) Previsibilidade do comportamento humano.

( ) Máxima eficiência da organização.

( ) Padronização do desempenho dos participantes.

( ) Impessoalidade no relacionamento.

Analise as afirmações anteriores, marque “C” para certo e “E” para errado e assinale a opção correta.
Leia o trecho a seguir

Teoria da administração que enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou nas teorias administrativas. “Tudo depende de...”. Tal abordagem explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização. Assim, pode-se afirmar que condições e situações diferentes exigem técnicas diferentes de administrar.

Estas afirmativas pertencem à