Questões de Concurso
Filtrar
120 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Áudio e Vídeo
mostrar texto associado
O passo 1 pode ser útil para a checagem de chegada de som aos fones de ouvido no passo 2, mas não é suficiente para testar plenamente a qualidade da captação, que dependerá do passo 3.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Áudio e Vídeo
mostrar texto associado
Embora econômica, considerando o reduzido tamanho dos metadados, a metodologia de armazenamento de arquivos multimídia em bancos de dados convencionais e consulta por metadados é limitada, visto que a recuperação depende dos termos descritivos do audiovisual e deixam de lado a riqueza de seu conteúdo imagético e sonoro.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Áudio e Vídeo
mostrar texto associado
Nome do autor, locação, data de produção e duração temporal do arquivo são elementos que, embora facilitem a pesquisa e a recuperação de um produto audiovisual, não se classificam como metadados, pois não descrevem o conteúdo do produto.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Áudio e Vídeo
Julgue o próximo item, relativo ao uso do software Audacity em trabalhos de edição sonora.
Para suavizar transições entre trechos musicais, deve-se aplicar o efeito de fade in no som que estiver terminando, e de fade out no que estiver começando.
Para suavizar transições entre trechos musicais, deve-se aplicar o efeito de fade in no som que estiver terminando, e de fade out no que estiver começando.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Áudio e Vídeo
Julgue o próximo item, relativo ao uso do software Audacity em trabalhos de edição sonora.
A equalização de uma amostra sonora em editores como o Audacity é utilizada para alterar a intensidade de diferentes faixas de frequência na composição espectral de um som gravado, o que permite adequar o som à reprodução em equipamentos diversos em potência e fidelidade.
A equalização de uma amostra sonora em editores como o Audacity é utilizada para alterar a intensidade de diferentes faixas de frequência na composição espectral de um som gravado, o que permite adequar o som à reprodução em equipamentos diversos em potência e fidelidade.