Questões de Concurso
Filtrar
270 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 54
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
mostrar texto associado
No topo da página, o tópico: "SEU DINHEIRO: INFLAÇÃO E IMPOSTOS PODEM COMPROMETER APLICAÇÃO. VEJA DICAS." constitui um exemplo típico de off checado, ou seja, informação sem identificação da fonte, mas com apuração criteriosa.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
mostrar texto associado
Considere o texto seguinte, reproduzido da Internet (www.mc.gov.br).
Ministério das Comunicações comemora o Dia do Carteiro
Profissionais são o símbolo dos Correios e entregam 40 milhões de objetos todos os dias
Brasília - Eles são conhecidos por todos os brasileiros. Não há uma pequena localidade no país em que eles não cheguem, levando cartas e encomendas, faça chuva ou sol.
A informação transcrita no texto acima é um exemplo de notícia institucional sem personalização, ou seja, refere-se à instituição (Ministério das Comunicações) e a uma categoria profissional de relevância social reconhecida no Brasil (os carteiros).
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
mostrar texto associado
Na divulgação de informações em portais corporativos, a primeira versão em CD-ROM de um informativo digital chamase copião. A função do copião é avaliar a linguagem visual e os aspectos estéticos das mídias eletrônicas em fase de teste (experimental).
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
mostrar texto associado
Ao organizarem publicações empresariais eletrônicas, os responsáveis pela redação e diagramação do material devem levar em conta os princípios da fotocomposição, com caracteres medidos em paica.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
mostrar texto associado
Entre as técnicas de pesquisa no âmbito organizacional está a análise de conteúdo, que pode ser aplicada para o acompanhamento de temas relacionados ao desempenho ou aos interesses da organização. Nesse caso, os primeiros passos são a definição do tema a ser monitorado, dos objetivos do estudo e da amostragem de material de divulgação na mídia. Essa técnica pode ser utilizada tanto por pesquisadores como por assessores de imprensa, auditores e consultores da área de comunicação organizacional e afins.