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ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
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O uso da técnica de grupo focal, adequado para a verificação de aspectos valorativos e normativos adotados por determinados grupos, como o de usuários de serviços, e para identificação, planejamento, implementação e avaliação de políticas de atendimento, tem como maior objetivo generalizar os achados.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
A respeito da história e evolução da imprensa brasileira, julgue os itens subseqüentes.
O rádio popularizou-se como veículo de massa a partir da década de 20 e o radiojornalismo cresceu em importância durante a Segunda Guerra Mundial.
O rádio popularizou-se como veículo de massa a partir da década de 20 e o radiojornalismo cresceu em importância durante a Segunda Guerra Mundial.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
A respeito da história e evolução da imprensa brasileira, julgue os itens subseqüentes.
O lead, introduzido, no Brasil, na década de 50, no Jornal do Brasil, por Danton Jobim e Pompeu de Souza, foi uma transposição adaptada de técnica desenvolvida na imprensa dos Estados Unidos da América.
O lead, introduzido, no Brasil, na década de 50, no Jornal do Brasil, por Danton Jobim e Pompeu de Souza, foi uma transposição adaptada de técnica desenvolvida na imprensa dos Estados Unidos da América.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
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Gatekeepers, em teoria da comunicação, refere-se aos selecionadores intermediários, aqueles que desempenham o papel de selecionar os acontecimentos a serem veiculados. Em uma redação de jornal, esse papel é desempenhado pelos editores.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Jornalismo
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A teoria hipodérmica descreve a ação comunicativa como a relação automática de estímulo e resposta que reduz a ação humana a uma relação de causalidade linear. Essa teoria, também denominada teoria da correia de transmissão, teoria mecanicista estímulo-resposta ou, ainda, teoria da bala mágica, foi desenvolvida no contexto da I Guerra Mundial, a partir da crença de que o poder da comunicação de massa levaria a opinião pública a defender as idéias desejadas pelo comunicador.