Filtrar


Questões por página:

Considere que o processo de controle pode ser definido em alto nível com uma sequência de quatro atividades: estabelecer padrões de desempenho (indicadores de desempenho), medir o desempenho, comparar o desempenho com os padrões para determinar desvios e adotar medidas corretivas para ajustar o desempenho ao padrão esperado. Analise as afirmativas abaixo, marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.

( ) Padrão, ou indicador, é uma medida usada para avaliar resultados.

( ) A auditoria, a inspeção e o controle de retorno sobre ativos são exemplos de técnicas de controle qualitativas.

( ) Padrões podem ser de capacidade (quantidade), de qualidade, de tempo e de custo.

( ) A comparação do desempenho com o padrão é feita por meio de mensuração e variância ( grau de desvio em relação ao padrão).

( ) Sistemas de controle eficazes devem focalizar as atividades realizadas, devem ser precisos e devem ser aceitos por todos os envolvidos.

Analise as afirmativas abaixo e a seguir selecione a opção correta.

I. Na criação do conhecimento, o modo de conversão do conhecimento em que se dá a internalização é o momento em que ocorre o aprendizado e a aquisição do novo conhecimento tácito na prática.

II. A criação do conhecimento organizacional pode ser entendida como um processo que amplifica o conhecimento criado pelos indivíduos e o cristaliza como parte da rede de conhecimentos da organização.

III. Um dos desafios trazidos pela globalização do mercado foi que a gestão do conhecimento, principalmente a conversão do conhecimento, deve ocorrer rapidamente.

Analise as afirmativas abaixo marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.

( ) Na comunicação formal a mensagem circula por meio de sistemas não convencionais e não oficiais.

( ) A comunicação nas organizações apresentam-se de forma diferenciada, podendo ser formais ou informais, orais ou escritas, ascendentes, descendentes e laterais.

( ) São propósitos da comunicação organizacional proporcionar informação e compreensão necessárias à condução das tarefas, e proporcionar motivação, cooperação e satisfação nos cargos.

( ) Um processo de comunicação é unidirecional e torna-se eficaz quando o destinatário decodifica a mensagem e agrega-lhe um significado próximo à ideia que a fonte tentou transmitir.

 
( ) O processo de comunicação pode ser eficiente e eficaz. A eficiência se relaciona com os meios utilizados e a eficácia com o objetivo de transmitir uma mensagem com significado.

Analise as afirmativas abaixo e selecione a opção correta.

I. A visão tradicional associa conflitos a situações desagradáveis decorrentes, na sua totalidade, a questões pessoais.

II. A visão atual dos conflitos em projetos considera que, eventualmente, a sua ocorrência pode ser benéfica para o projeto e a resolução deve buscar a causa raiz que deu origem ao conflito.

III. São fontes de conflitos em projetos: os prazos, as prioridades de projetos e os recursos (mão de obra).

Relacione as colunas acima e assinale a opção correta.