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Com relação a gestão de recursos materiais, o enfermeiro do setor descreveu no manual da instituição “deve ser estabelecido uma quantidade de materiais (cota) que garanta o consumo durante um período, e em uma época, também determinada, é feita a solicitação de materiais na quantidade necessária para repor o estoque". Nesta situação, o profissional está definindo que a provisão de materiais na sua unidade se dará pelo sistema de reposição,
A maioria dos especialistas em administração e gerência, afirmam que o futuro pertence a organizações baseadas em equipes. Katzenbach e Smith classificam os grupos conforme seu funcionamento e seu grau de desenvolvimento. Os membros do grupo compartilham informações entre si, mas responsabilidades, objetivos e produtos pertencem a cada indivíduo; seu funcionamento pode ser eficiente e efetivo, mas não produz desempenho coletivo. Os autores estão se referindo a:
Na gestão de recursos humanos em enfermagem, a avaliação de desempenho é definida como um processo de apreciação sistemática do desempenho do colaborador no cargo que ocupa. Dentre os vícios de avaliação de desempenho, estão,
O Conselho Federal de Enfermagem por meio da Resolução COFEN nº 293/2004, fixou e estabeleceu parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem nas Unidades Assistenciais das Instituições de Saúde e Assemelhados, considerando dentre outras,

A Educação Continuada e a Educação Permanente em Saúde são as metodologias mais utilizadas para o desenvolvimento dos profissionais de enfermagem. As descrições abaixo referem-se às características dessas duas metodologias.

I. ( ) Representa uma continuidade do modelo escolar ou acadêmico, centralizado na atualização de conhecimentos, geralmente com enfoque disciplinar, em ambiente didático e baseado em técnicas de transmissão, com fins de atualização.

II. ( ) Incorpora o ensino e o aprendizado à vida cotidiana das organizações e às práticas sociais e laborais, no contexto real em que ocorrem.

III. ( ) Coloca as pessoas como atores reflexivos da prática e construtores do conhecimento e de alternativas de ação, ao invés de receptores.

IV. ( ) Centrada em cada categoria profissional, praticamente desconsiderou a perspectiva das equipes e diversos grupos de trabalhadores.

Considerando que a Educação Continuada em Saúde está representada pela letra G e a Educação Permanente em Saúde pela letra H, a sequência correta, de cima para baixo, é