Filtrar


Questões por página:
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens.

Em um quadro de crise, mesmo que os empregados da organização estejam bem informados sobre os acontecimentos, é preciso evitar que eles deem declarações equivocadas, cabendo à equipe de comunicação distribuir comunicados internos, como forma preventiva desse tipo de risco.
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens

A comunicação interna é crucial para a segurança e para a administração das informações em contextos de crises nas organizações, pois, nesse caso, tomar conhecimento de fatos negativos da organização via mídia afeta a autoestima e a motivação do público interno.
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens

Nas situações de crise em uma organização, a função de porta-voz deve ser exercida exclusivamente por um profissional de comunicação, seja ele jornalista, profissional de relações públicas, publicitário etc., para preservar do desgaste os escalões diretivos mais elevados.
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens

Embora as ações de comunicação entrem no composto dos movimentos estratégicos para o enfrentamento de crises, assessores da área de comunicação não devem compor o gabinete de crises
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes.

Empresas e ambientes redacionais interferem nos sistemas de relevância adotados pelos repórteres, à medida que estes são “socializados” pelos constrangimentos organizacionais, entre eles a política editorial dos veículos para os quais trabalham