Questões de Concurso
Filtrar
128 Questões de concurso encontradas
Página 25 de 26
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Considerando as ideias e os aspectos linguísticos do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Mantendo-se a correção gramatical, o trecho “e isso o deixava muito atrapalhado” (l.16-17) poderia, antecedido por vírgula, ser assim reescrito: o que o deixava muito atrapalhado.
Mantendo-se a correção gramatical, o trecho “e isso o deixava muito atrapalhado” (l.16-17) poderia, antecedido por vírgula, ser assim reescrito: o que o deixava muito atrapalhado.
mostrar texto associado
Considerando as ideias e os aspectos linguísticos do texto acima, julgue os itens que se seguem.
No texto, os termos “no máximo” (l.8-9) e “sem aviso” (l.12) estão isolados por vírgulas porque ambos exercem função adverbial nas orações a que pertencem e foram deslocados de suas posições originais, ou seja, não estão em ordem direta.
No texto, os termos “no máximo” (l.8-9) e “sem aviso” (l.12) estão isolados por vírgulas porque ambos exercem função adverbial nas orações a que pertencem e foram deslocados de suas posições originais, ou seja, não estão em ordem direta.
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
A expressão “esses critérios” (l.11) retoma, por coesão sequencial, o trecho “renda per capita e PIB” (l.6).
A expressão “esses critérios” (l.11) retoma, por coesão sequencial, o trecho “renda per capita e PIB” (l.6).
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Seriam mantidos a correção gramatical e o sentido do texto, caso o termo “portanto” (l.7) fosse substituído por pois, empregado com valor explicativo.
Seriam mantidos a correção gramatical e o sentido do texto, caso o termo “portanto” (l.7) fosse substituído por pois, empregado com valor explicativo.
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
No trecho “o conceito se aplica tanto aos países ricos quanto aos pobres” (l.2-3), o termo “quanto”, em correlação com o advérbio “tanto”, introduz o segundo elemento de uma comparação de igualdade.
No trecho “o conceito se aplica tanto aos países ricos quanto aos pobres” (l.2-3), o termo “quanto”, em correlação com o advérbio “tanto”, introduz o segundo elemento de uma comparação de igualdade.