Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A atualidade, a novidade, a veracidade e o interesse público são características fundamentais do discurso jornalístico.
mostrar texto associado
Correspondem a processos de socialização dos jornalistas, entre outros, a revisão das matérias pelos superiores, os comentários positivos e negativos feitos a respeito delas, as reuniões da redação e os contatos informais entre os profissionais na redação.
mostrar texto associado
Para redigirem suas matérias, os jornalistas devem excluir do grupo de referência os próprios colegas de redação e seus pares profissionais de outros veículos de comunicação.
mostrar texto associado
Os jornalistas normalmente conhecem o público do veículo em que trabalham e, por isso, sabem com razoável precisão quais são os interesses, demandas e necessidades informativas desse público.
mostrar texto associado
A análise dos fatos e a visão do respectivo contexto são alguns dos recursos de que o jornalista dispõe para impedir que o veículo de comunicação em que trabalha seja transformado em porta-voz de interesses particulares.