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Disciplina:
Arquivologia
Segundo Bond e Oliveira (2011), são exemplos de documentos classificados como iconográficos:
I. Gravuras. II. Discos. III. Fitas magnéticas.
Quais estão corretos?
I. Gravuras. II. Discos. III. Fitas magnéticas.
Quais estão corretos?
Disciplina:
Atendimento ao Público
Para Gomes (2015), o atendimento ao telefone requer determinados cuidados que facilitam o relacionamento, tornando-o mais eficaz e agradável. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionadas às regras básicas de um bom atendimento por telefone:
I. Ao atender o telefone, dizer imediatamente “alô” e aguardar a resposta de quem está ligando.
II. Não esquecer o telefone fora do gancho, deixando a pessoa esperando.
III. Se a chamada for para outra pessoa, deve ser completa e corretamente anotada. Assim, deve-se anotar tudo que possa ser importante: data e hora da mensagem, nome completo de quem ligou, nome da empresa e departamento de quem ligou, número do telefone e mensagem, e nome de quem recebeu a ligação.
Quais estão corretas?
I. Ao atender o telefone, dizer imediatamente “alô” e aguardar a resposta de quem está ligando.
II. Não esquecer o telefone fora do gancho, deixando a pessoa esperando.
III. Se a chamada for para outra pessoa, deve ser completa e corretamente anotada. Assim, deve-se anotar tudo que possa ser importante: data e hora da mensagem, nome completo de quem ligou, nome da empresa e departamento de quem ligou, número do telefone e mensagem, e nome de quem recebeu a ligação.
Quais estão corretas?
Disciplina:
Atendimento ao Público
Gomes (2015) define que as pessoas precisam conhecer a si próprias e àqueles com os quais convivem para um bom desempenho profissional. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas, relacionadas à qualidade no atendimento presencial:
I. Atender alguém significa assisti-lo, vê-lo, ouvi-lo e agir concernentemente. Interessar-se pelas pessoas de modo sincero. II. Olhar frequentemente nos olhos da pessoa com quem se fala e quando ela falar. III. Durante o atendimento, não deixar de consultar o celular ou redes sociais, para os casos pessoais.
Quais estão corretas?
I. Atender alguém significa assisti-lo, vê-lo, ouvi-lo e agir concernentemente. Interessar-se pelas pessoas de modo sincero. II. Olhar frequentemente nos olhos da pessoa com quem se fala e quando ela falar. III. Durante o atendimento, não deixar de consultar o celular ou redes sociais, para os casos pessoais.
Quais estão corretas?
Disciplina:
Secretariado
Segundo Gomes (2015), uma agenda, por mais simples que seja, é onde se anotam compromissos, despesas, atividades, datas, horários, telefones e endereços importantes. Existem agendas físicas, em papel, e também as eletrônicas, virtuais. Analise as seguintes afirmações sobre como organizar com eficiência uma agenda física:
1. Deve-se fazer uso da agenda como uma “central de informações”. 2. As datas sociais também devem constar na agenda. 3. Recados ou compromissos não devem ser anotados em pedaços de papel, deve-se usar a agenda. 4. A atividade já concluída deve ser riscada com a caneta marca-texto ou pelo menos ter sua conclusão anotada, se necessário, com data.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
1. Deve-se fazer uso da agenda como uma “central de informações”. 2. As datas sociais também devem constar na agenda. 3. Recados ou compromissos não devem ser anotados em pedaços de papel, deve-se usar a agenda. 4. A atividade já concluída deve ser riscada com a caneta marca-texto ou pelo menos ter sua conclusão anotada, se necessário, com data.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
Disciplina:
Arquivologia
O Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005) define que a gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento. Segundo o referido dicionário, pode-se afirmar que a avaliação de documentos é a(o):