Questões de Concurso
Filtrar
120 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CNPQ
Disciplina:
Noções de Informática
mostrar texto associado
Ao abrir uma pasta de trabalho que tenha sido corrompida, o Microsoft Office Excel iniciará automaticamente o modo recuperação de arquivo e tentará reabrir e reparar, simultaneamente, a pasta de trabalho. Como medida preventiva, pode-se salvar frequentemente a pasta de trabalho e criar uma cópia de backup a cada vez que ela for salva ou pode-se indicar ao Excel que crie, automaticamente, um arquivo de recuperação a intervalos específicos.
Concurso:
CNPQ
Disciplina:
Noções de Informática
mostrar texto associado
As propriedades de um documento, também conhecidas como metadados, são detalhes de um arquivo que o descrevem ou o identificam. As propriedades incluem detalhes como título, nome do autor, assunto e palavras-chave que identificam o tópico ou o conteúdo do documento.
Concurso:
CNPQ
Disciplina:
Noções de Informática
mostrar texto associado
Considere que a fórmula ilustrada na figura a seguir tenha sido digitada na barra de fórmulas do Excel e que os símbolos indiquem cada componente da fórmula que aparece na figura.
Nessa fórmula, o símbolo indica uma função, indica uma referência ao conteúdo armazenado na célula A2, é uma constante e representa duas operações matemáticas. Ao executar essa fórmula, o Excel primeiro multiplicará a função PI() pelo valor contido na célula A2 para, depois, elevar o resultado dessa multiplicação ao quadrado.
Concurso:
CNPQ
Disciplina:
Noções de Informática
mostrar texto associado
Ao se copiar um conjunto de dados de uma planilha Excel para apresentação em PowerPoint, após selecionar as informações, pode-se utilizar o comando Colar especial para transferir os dados em outro formato (por exemplo, objeto de planilha, formato HTML, bitmap, imagem ou formato de texto) ou para colar um vínculo com os dados de origem do Excel.
Concurso:
CNPQ
Disciplina:
Noções de Informática
mostrar texto associado
Documentos, planilhas e apresentações criados na versão 2007 do Office são salvos no formato XML e, por isso, apresentam as letras “x” ou “m” nas extensões de nome de arquivo; “x” significa um arquivo XML sem macros. Por exemplo, ao salvar um documento no Word, o arquivo utilizará, por padrão, a extensão .docx em vez da extensão .doc.