Filtrar


Questões por página:
A maximização das atividades de marketing numa unidade de informação ocorrerá com sucesso se o bibliotecário gestor, reconhecendo os princípios conceituais e filosóficos do marketing da informação, fundamentar suas ações no(a)
De acordo com os princípios de marketing da informação, o atendimento e o relacionamento com os usuários enfatizam a função de troca quando ocorre
As folksonomias são os resultados das atribuições livres e pessoais de etiquetas a informações ou objetos, tendo em vista a sua recuperação.

PORQUE

A indexação social por meio da folksonomia prevê a participação do usuário mediante o uso da linguagem natural, isto é, a linguagem expressa por ele para a representação, busca e recuperação em ambientes informacionais colaborativos.

Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Em relação à Web 2.0, considere as afirmativas a seguir.

I - A Web 2.0 não é apenas a segunda geração de serviços on-line, mas também um determinado período tecnológico.

II - A Web 2.0 se caracteriza por potencializar as formas de publicação, compartilhamento e organização de informações, além de ampliar os espaços para a interação entre os participantes do processo.

III - A Web 2.0 se refere não apenas a uma combinação de técnicas informáticas (serviços Web, linguagem Ajax, Web syndication, etc.), mas também a um conjunto de novas estratégias mercadológicas e a processos de comunicação mediados pelo computador.

Está correto o que se afirma em

O uso de linguagens de marcação, como o XML (eXtensible Markuk Language), na construção de tesauros navegáveis permite a migração de tesauros tradicionais para formatos inteligíveis por máquinas, o que propicia, entre os sistemas de organização do conhecimento, a(o)