Filtrar


Questões por página:
Um fluxo de caixa é elaborado por períodos e pode ser compreendido como um cronograma que resume as previsões de receitas, despesas, investimentos, pagamentos e contratação de obrigações ao longo do tempo. O fluxo de caixa permite estimar: I. O risco do negócio.
II. Os resultados finais por período.
III. As projeções de saídas e entradas de recursos.
IV. Os períodos com déficit ou superávit da projeção.
É CORRETO afirmar que:
A figura a seguir apresenta a estrutura do principal produto fabricado pela Eletrotudo S.A (o número entre parênteses indica a quantidade de item filho necessário para fabricar uma unidade do item pai). A tabela, na sequência apresenta a quantidade de cada item atualmente disponível no estoque da empresa.



A empresa decidiu programar a produção de forma a consumir completamente a quantidade atualmente estocada de todos os seus itens. Considerando uma necessidade de fabricação de 30 unidades do produto P e conhecendo os estoques descritos acima, a quantidade de itens H necessária ao atendimento desta demanda é de:
Uma malharia especializada na confecção de uniformes industriais precisa atender a três pedidos que variam em função do tamanho dos lotes encomendados e do modelo específico de uniforme. Como a idade e tecnologia de cada máquina de costura variam entre si, a tabela abaixo apresenta uma estimativa do tempo (em minutos) que cada pedido leva para ser completado em cada máquina.




O departamento de programação da produção considerou em sua decisão as seguintes situações:

I. Pedido P 1 alocado na máquina M1, P2 na máquina M2 e P3 na máquina M3.

II. Pedido P 1 alocado na máquina M3, P2 na máquina M2 e P3 na máquina M1.

III. Pedido P 1 alocado na máquina M2, P2 na máquina M1 e P3 na máquina M3.

Apresenta(m) o(s) menor(es) tempo(s) total(is) acumulado(s) para terminar os pedidos a(s) situação(ões):

Três armazéns, designados por A 1, A2 e A3, devem ser supridos com mercadoria produzida em três fábricas, designadas por F1, F2 e F3.A capacidade mensal de cada fábrica, a demanda mensal de cada armazém, e os custos unitários de transporte de cada fábrica para cada armazém são dados a seguir


O departamento de Logística deve determinar quanto enviar de cada fábrica para cada armazém de forma a minimizar o custo total de transporte para a empresa. A matriz de transporte abaixo apresenta o resultado da decisão.



Conclui-se, portanto, que o custo mínimo de transporte é:

Uma indústria de alimentos identificou geograficamente seus dois principais fornecedores de matéria-prima (MP1 e MP2) e seus três principais distribuidores do produto acabado (PA1, PA2 e PA3). A figura abaixo apresenta as coordenadas relativas de cada instalação obtidas a partir de um sistema de eixos ortogonais criados sobre o mapa da região. A tabela, na sequência apresenta a quantidade mensal de material (em toneladas) que deve ser transportado de/para as respectivas localidades. dix = coordemada horizontal da instalação i
diy= coordenada vertical da instalação i
Ci= volume transportado de/para a instalação i

O departamento de logística está interessado em identificar a região do mapa que proporcionará o menor custo total de transporte para a empresa. A partir do modelo do centro de gravidade, a localidade ideal deve apresentar as seguintes coordenadas (horizontal, G x; e vertical, Gy):