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A decisão de incluir determinada notícia em um programa jornalístico de emissora de rádio ou TV passa menos por decisões individuais daqueles que têm o poder de fazer essa seleção do que em relação a um conjunto de critérios como a eficiência, a rapidez, a viabilidade da produção de notícias, enfim, critérios operacionais e organizativos da emissora, em geral decorrentes da estrutura e espaços limitados para a transmissão.
Esse processo de critérios de seleção e decisão de incluir determinada notícia nos veículos de comunicação, desenvolvido por autores como Donohue, Tichenor e Olien (1972), denomina-se

Considere:

I. São utilizados em testes de conceito e como pré-fase de estudos quantitativos maiores.
II. Os promotores estão interessados nas expressões faciais, linguagem corporal e opiniões pessoais dos participantes sobre determinados temas ou produtos.
III. Por vezes são criadas transcrições da gravação, dos pontos mais importantes debatidos pelo grupo.
IV. Os resultados da pesquisa são representativos, pois possibilitam a generalização para a população investigada.

Em relação a técnica de discussão de grupo denominada focal groups, está correto o que se afirma APENAS em

Numa pesquisa quantitativa utilizam-se apenas perguntas fechadas, nas quais as alternativas de resposta estão pré-determinadas no questionário. Em uma pesquisa eleitoral sobre intenção de voto, as alternativas de resposta devem ser apresentadas ao entrevistado, sem induzi-lo, em

A lauda para telejornalismo segue, em praticamente todas as emissoras, um modelo no qual são colocadas as indicações de áudio e vídeo e todas as informações sobre a estrutura do telejornal, que permitem a sintonia de toda a equipe técnica e de jornalismo. Sobre a lauda, é INCORRETO afirmar que

O norte-americano Rob Kling, diretor do Center for Social Informatics da Universidade de Indiana, ao falar sobre o uso da tecnologia para a promoção e desenvolvimento social, afirmou que os computadores e as telecomunicações, sem o apoio de recursos complementares e intervenções complexas nos quais os instrumentos da tecnologia da informação podem ser elementos de capacitação, são insuficientes quando simplesmente adicionados ao mix do status quo relativo aos recursos e aos relacionamentos. No contexto da universalização das tecnologias de informação e comunicação, o autor referia-se