Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Arquivologia
O ciclo de vida documental é dividido em três fases, os arquivos da primeira, segunda e terceira fases também são conhecidos, respectivamente, como:
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
Um profissional de secretariado foi convidado para um jantar. Ao chegar no local do jantar, percebeu que deveria utilizar as normas de um jantar à francesa. Dado esse contexto, avalie como deverá ser o comportamento do profissional durante o jantar:
I. Quando o garçom apresentar o alimento ao profissional de Secretariado, este deve servir-se.
II. O profissional de Secretariado deve aguardar o garçom servir o alimento.
III. O profissional de Secretariado deve utilizar os talheres de dentro para fora.
IV. O profissional de Secretariado deve utilizar os talheres de fora para dentro.
V. O profissional de Secretariado deve seguir o comportamento do anfitrião do evento.
Estão CORRETAS:
I. Quando o garçom apresentar o alimento ao profissional de Secretariado, este deve servir-se.
II. O profissional de Secretariado deve aguardar o garçom servir o alimento.
III. O profissional de Secretariado deve utilizar os talheres de dentro para fora.
IV. O profissional de Secretariado deve utilizar os talheres de fora para dentro.
V. O profissional de Secretariado deve seguir o comportamento do anfitrião do evento.
Estão CORRETAS:
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Comunicação Social
Há diversos tipos de eventos, a saber:
I. Congresso: trata-se de um evento de grande porte, realizado em vários dias, que inclui vários encontros ao mesmo tempo.
II. Feira: trata-se de um evento de uma ideia ou produtos. Uma feira pode ser volante, isto é, ocorrer em diversos locais, mantendo o mesmo conteúdo.
III. Salão: trata-se de um evento de grande porte, não fixo, cujo objetivo é apenas comercializar.
IV. Simpósio: evento cujo tema normalmente é científico e, em que, após as apresentações, a plateia participa com perguntas aos apresentadores.
Os eventos e suas respectivas definições estão corretamente apresentados APENAS em:
I. Congresso: trata-se de um evento de grande porte, realizado em vários dias, que inclui vários encontros ao mesmo tempo.
II. Feira: trata-se de um evento de uma ideia ou produtos. Uma feira pode ser volante, isto é, ocorrer em diversos locais, mantendo o mesmo conteúdo.
III. Salão: trata-se de um evento de grande porte, não fixo, cujo objetivo é apenas comercializar.
IV. Simpósio: evento cujo tema normalmente é científico e, em que, após as apresentações, a plateia participa com perguntas aos apresentadores.
Os eventos e suas respectivas definições estão corretamente apresentados APENAS em:
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Comunicação Social
Maria irá organizar um evento e deverá utilizar as normas do cerimonial e a ordem de precedência. No evento estarão presentes as seguintes autoridades:
• O presidente de uma empresa convidada.
• O anfitrião do evento.
• O governador do estado onde o evento será realizado.
• O gerente de RH da empresa.
Considerando a lista de autoridades como deve ser a composição da mesa?
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Secretariado
Avalie as afirmativas a seguir, que dizem respeito à evolução da profissão de Secretariado Executivo:
I. Na década de 70, a profissão de Secretariado Executivo ainda era considerada como função.
II. Na década de 80, o profissional de Secretariado Executivo passa a atuar como agente de mudanças nas organizações.
III. Na década de 90, as exigências pela qualificação do profissional de Secretariado Executivo começam a se intensificar.
IV. No século XXI o profissional de Secretariado Executivo compreende a necessidade de aprimorar conhecimentos e de ter visão holística.
Está(ão) CORRETA(S):
I. Na década de 70, a profissão de Secretariado Executivo ainda era considerada como função.
II. Na década de 80, o profissional de Secretariado Executivo passa a atuar como agente de mudanças nas organizações.
III. Na década de 90, as exigências pela qualificação do profissional de Secretariado Executivo começam a se intensificar.
IV. No século XXI o profissional de Secretariado Executivo compreende a necessidade de aprimorar conhecimentos e de ter visão holística.
Está(ão) CORRETA(S):