Questões de Concurso
Filtrar
80 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Leia as assertivas a partir da ótica da comunicação e a interação grupal e, posteriormente, escolha a alternativa CORRETA:
I. Proporcionar informações e compreensões necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas é um dos propósitos da comunicação administrativa;
II. Outro propósito é proporcionar atitudes necessárias que promovam a motivação, a cooperação e a satisfação nos cargos;
III. Os dois propósitos anteriores promovem um ambiente que conduz a um espírito de equipe e a um melhor desempenho das tarefas;
IV. Assim, é necessário enfatizar os grupos e não o comportamento individual uma vez que a comunicação deve ser tratada como um fenômeno social;
I. Proporcionar informações e compreensões necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas é um dos propósitos da comunicação administrativa;
II. Outro propósito é proporcionar atitudes necessárias que promovam a motivação, a cooperação e a satisfação nos cargos;
III. Os dois propósitos anteriores promovem um ambiente que conduz a um espírito de equipe e a um melhor desempenho das tarefas;
IV. Assim, é necessário enfatizar os grupos e não o comportamento individual uma vez que a comunicação deve ser tratada como um fenômeno social;
Marque P se a assertiva estiver relacionada à Pedagogia e a letra A se estiver relacionada à Andragogia.
I. ( ) Os alunos estão dispostos a iniciarem um processo de aprendizagem desde que compreendam a sua utilidade para fazer frente aos problemas reais da vida seja pessoal ou profissional;
II. ( ) A motivação para a aprendizagem é fundamentalmente resultado de estímulos externos ao sujeito;
III. ( ) Os alunos são sensíveis a estímulos da natureza externa como as notas, mas são os fatores de ordem interna que os motivam para a aprendizagem;
IV. ( ) A aprendizagem é encarada como um processo de conhecimento sobre um determinado tema;
V. ( ) Sua experiência constitui o recurso mais rico para as suas próprias aprendizagens;
A sequência crescente CORRETA é:
I. ( ) Os alunos estão dispostos a iniciarem um processo de aprendizagem desde que compreendam a sua utilidade para fazer frente aos problemas reais da vida seja pessoal ou profissional;
II. ( ) A motivação para a aprendizagem é fundamentalmente resultado de estímulos externos ao sujeito;
III. ( ) Os alunos são sensíveis a estímulos da natureza externa como as notas, mas são os fatores de ordem interna que os motivam para a aprendizagem;
IV. ( ) A aprendizagem é encarada como um processo de conhecimento sobre um determinado tema;
V. ( ) Sua experiência constitui o recurso mais rico para as suas próprias aprendizagens;
A sequência crescente CORRETA é: