Filtrar


Questões por página:
Acerca da educação a distância, julgue o item subsecutivo.

No cotidiano da educação a distância, há a dicotomia entre as tarefas dos processos de ensinar — referentes à estrutura organizacional, ao planejamento, à concepção metodológica e à produção de materiais — e dos processos de aprender — relativos a características e necessidades dos estudantes, modos, condições de estudos e níveis de motivação.
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue o item a seguir.

O projeto educativo envolve rupturas e promessas futuras viáveis no campo da ação comprometida com os atores envolvidos.
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue o item a seguir.

A descrição e a problematização da realidade, sua compreensão crítica e a proposição coletiva de alternativas de ação são três momentos do processo de avaliação do planejamento.
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue o item a seguir.

A avaliação é um ato dinâmico que qualifica e oferece subsídios ao projeto político-pedagógico e orienta as ações dos educadores e educandos. Ela tem um compromisso amplo, não somente quanto a eficiência e a eficácia, mas também com os resultados da própria organização do trabalho pedagógico.
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue o item a seguir.

A construção do projeto político-pedagógico caracteriza-se por ser um processo democrático de decisões, em que é instaurado um modo de organização do trabalho que supere os conflitos, elimine as relações competitivas e autoritárias e rompa com a rotina burocrática e impessoal.