Petrobras - 2014 - 2
limpar filtros
Questões por página:
O uso do equipamento de proteção individual (EPI) é uma determinação da legislação trabalhista, existindo normas regulamentadoras a que se deve obedecer.

A legislação brasileira prevê, respectivamente, para o empregador e para o empregado as seguintes responsabilidades:
Sabendo-se que EPI significa equipamento de proteção individual e EPC, equipamento de proteção coletiva, luva; viseira facial; cone de sinalização; botas e grade metálica dobrável são equipamentos que se classificam, respectivamente, como:
Nas instalações elétricas prediais, o dimensionamento dos condutores, segundo a NBR 5410, é feito de acordo com dois critérios: Capacidade de Corrente e Queda de Tensão. Na execução da instalação, é necessário observar atentamente a troca térmica entre os condutores instalados e o ambiente, ou seja, as perdas por efeito Joule.

Sendo assim, verifica-se que
Segundo a NR 10, entende-se como trabalho sob tensão, o trabalho executado mantendo-se a instalação elétrica energizada. Para se trabalhar em instalações energizadas, cuidados especiais devem ser tomados, com relação aos equipamentos de proteção individual (EPI) e quanto aos equipamentos de proteção coletiva (EPC).

Dentre esses cuidados, sabe-se que o ingresso em áreas controladas deve ser realizado mediante processos específicos e podem ser feitos por
O protocolo de comunicação MODBUS, muito utilizado em automação,