Petrobras - 2014 - 2
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O responsável pela gestão de qualidade de uma certaobra está encarregado de acompanhar os prazos dos serviços,conforme estabelecido no cronograma previsto daobra. O cronograma físico previsto referente ao serviço S1 é:

                                 Serviço         Mês 1    Mês 2     Mês 3      Mês 4
                                    S1                30%      30%        20%        20%


Ao final do primeiro mês, o responsável verificou que foram realizados apenas 40% do previsto para o mês 1.

A fim de ajustar o cronograma para que o realizado fique igual ao previsto ao final do mês 2, ele alertou à equipe de produção que, no mês 2, o total de serviço a ser realizado deveria ser

No estudo do conforto térmico de uma edificação, é avaliado o calor que atravessa a parede externa utilizando-se o conceito de resistência térmica, isto é, considerando-se a oposição que os materiais oferecem à passagem do fluxo de calor. No caso de paredes compostas por diferentes materiais, na transmissão do calor por condução, cada camada funciona como uma resistência térmica colocada em série. Para uma área unitária, a resistência (R) é diretamente proporcional à espessura do material e inversamente proporcional ao seu coeficiente de condutibilidade térmica (k).

Utilizando-se esses conceitos, se uma alvenaria com R = 0,4120 o C/kcal/h for revestida com um material de 5 mm de espessura e com k = 0,02 kcal/ m . h . o C, a resistência final, em o C/kcal/h, será

O engenheiro, de acordo com a NBR 12235:1992 (Armazenamento de Resíduos Sólidos), com objetivo de resguardar e proteger a saúde pública e o meio ambiente, ao projetar o armazenamento de resíduos sólidos perigosos – classe I, à espera de reciclagem, recuperação, tratamento ou disposição final adequada, dentre outras exigências, pode utilizar armazenamento em

O esquema e as informações a seguir referem-se a 2 linhas de transporte de passageiros, com conexão nas estações E3 e E7 e com as entradas e saídas indicadas.


                                  



• As estações E1 e E5 são iniciais, e nelas os veículos estão vazios antes do embarque dos passageiros.

• Nas estações terminais todos os passageiros descem.

• Ti – Trecho de número i (1 ≤ i ≤ 6).

• Ej – Estação de números j (1 ≤ j ≤ 8).

• E4 e E8 são estações terminais de suas linhas.

• Na linha 1, o sentido é de E1 para E4, e na linha 2, o sentido é de E5 para E8.

• Na conexão entre E3 e E7 são feitas as seguintes transferências simultâneas:

• 50 passageiros da linha 1 saem na E3 e entram na E7, independentemente dos passageiros que descem em E3.

• 60 passageiros da linha 2 saem na E7 e entram na E3, independentemente dos passageiros que descem em E7.

• este trecho é de conexão, feito em estação interligada, envolvendo apenas o trânsito de pessoas, ou seja, quem desce de uma linha para transferência é considerado como entrada na outra linha.


Nas condições apresentadas, para que o esquema esteja totalmente compatível com as entradas e saídas, as quantidades de pessoas referentes a x1 (saídas) e x2 (entradas) são, respectivamente:

No projeto de uma rede de distribuição de água para abastecimento público, o engenheiro, respeitando a NBR 12218:1994 (Projeto de Rede de Distribuição de Água para Abastecimento Público), ao traçar os condutos principais e secundários, deve adotar a seguinte orientação: