Questões do concurso:
TRT - 4ª Região (RS) - 2009 - Analista Judiciário
limpar filtros
223 Questões de concurso encontradas
Página 34 de 45
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 4ª Região (RS)
Disciplina:
Comunicação Social
No dia 16 de julho deste ano (2009) o jornal Zero Hora publicava uma matéria, assinada por Montserrat Martins, com o título "Da Paz aos pontapés". O período que abre a matéria é o seguinte: Nelson Rodrigues dizia que o brasileiro tem "complexo de vira-lata", quer dizer, se acha menos que outros povos, em sua identidade cultural, ao contrário dos argentinos, por exemplo. Basta ver uma variedade de emails que circulam por aí esculhambando... a nós mesmos. Uma notícia surpreendente, nesse ponto de vista, é a possibilidade de indicação do presidente do país para o Nobel da Paz
Pelas características de redação, trata-se de
Pelas características de redação, trata-se de
Concurso:
TRT - 4ª Região (RS)
Disciplina:
Comunicação Social
Os títulos acima estão compostos, respectivamente, em tipos das famílias
Concurso:
TRT - 4ª Região (RS)
Disciplina:
Comunicação Social
Analise a figura que segue.
Um esboço, como a figura acima, mostrando a distribuição física, tamanhos e pesos de elementos com textos, gráficos, ilustrações ou figuras num determinado espaço é chamado de
Concurso:
TRT - 4ª Região (RS)
Disciplina:
Comunicação Social
De acordo com o Decreto no 70.274, de 09/03/1972, que aprovou as normas de cerimonial público e ordem geral de precedência, se em uma solenidade na Capital estiverem presentes o Prefeito, o Governador do Estado, o Vice-Governador, o Cardeal e o Presidente do Tribunal de Justiça, a ordem de precedência dessas autoridades será:
Concurso:
TRT - 4ª Região (RS)
Disciplina:
Comunicação Social
A mensagem curta, veiculada em diversos meios de comunicação, geralmente é usada para provocar a atenção do público em relação a uma ação publicitária. Pode tanto criar suspense quanto antecipar informações sobre a estratégia.
(O Estado de S. Paulo, 8/6/2008)
Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de
(O Estado de S. Paulo, 8/6/2008)
Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de