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A aplicação de procedimentos de auditoria a todos os pagamentos efetuados a fornecedores de equipamentos de informática para determinado órgão da administração pública não é considerada amostragem de auditoria.
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Suponha que, ao efetuar um corte nas verificações relativas aos estoques, o auditor tenha constatado que uma mercadoria importada, constante do inventário, fora embarcada, mas ainda não havia sido entregue, conforme exigência contratual. Em tais circunstâncias, como a aquisição não tinha sido ainda registrada, o lucro bruto da empresa auditada foi indevidamente diminuído.
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Os indicadores utilizados pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo federal fornecem indícios de eficiência, eficácia, legalidade e economicidade da atuação do Poder Público. Um dos requisitos para seleção e produção dos indicadores de gestão é a seletividade, definida como a capacidade de captar o que se revele essencial ou crítico nas operações objeto de exame.
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Do ponto de vista da abrangência da atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo federal, consideram-se entidades supervisionadas pela administração indireta federal as organizações sociais regidas por contrato de gestão.
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No âmbito da auditoria governamental, a avaliação dos controles internos é objeto da auditoria de gestão, e a comparação entre a realização físico-financeira com os objetivos e as metas fixados é competência da auditoria operacional.