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TRT - 23ª Região (MT) - 2011 - Analista e Técnico Judiciário
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Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Marketing
Observe o gráfico abaixo.
O gráfico corresponde ao conceito de Ciclo de Vida do Produto. As etapas desse ciclo correspondem a
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
A linguagem publicitária procura organizar o texto de forma a que se imponha sobre o receptor da mensagem, persuadindo-o, seduzindo-o. Nas mensagens em que predomina essa função, busca-se envolver o leitor com o conteúdo transmitido, levando-o a adotar este ou aquele comportamento.
(Adaptado: www.brasilescola.com)
Essa função da linguagem é chamada de
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
Pierre Lévy defende que a sociedade passou por três etapas. São elas:
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
Pesquisadores do processo de Opinião Pública acreditam que os fatores mais importantes do controle social (Sarah Chucid Da Viá – Opinião Pública, p. 49) são os seguintes:
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
O Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, de 1996, é constituído por cinco conceitos e 28 definições, normas e recomendações. Entre elas,
I. O anunciante, também chamado de cliente, é a entidade, firma, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda.
II. Publicidade remunerada pode ser ou não ser propaganda.
III. Os veículos faturarão sempre em nome dos anunciantes, enviando as contas às agências por elas responsáveis, para cobrança.
IV. O plágio, ou a simples imitação de outra propaganda, é prática condenada e vedada ao profissional.
V. A propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo que, escondendo a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.
Pertencem ao Código de Ética o que consta em
I. O anunciante, também chamado de cliente, é a entidade, firma, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda.
II. Publicidade remunerada pode ser ou não ser propaganda.
III. Os veículos faturarão sempre em nome dos anunciantes, enviando as contas às agências por elas responsáveis, para cobrança.
IV. O plágio, ou a simples imitação de outra propaganda, é prática condenada e vedada ao profissional.
V. A propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo que, escondendo a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.
Pertencem ao Código de Ética o que consta em