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TRF - 3ª REGIÃO - 2013 - Analista e Técnico Judiciário
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Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Contabilidade Pública
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No Balanço Financeiro referente ao exercício de 2012, os valores da Despesa Orçamentária e dos Recebimentos Extraorçamentários foram, respectivamente, em R$:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Contabilidade Pública
O reconhecimento da amortização de um ativo intangível gera o seguinte lançamento contábil.
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Contabilidade Pública
Em 20/09/2012, um órgão do Poder Judiciário Federal empenhou despesa no valor de R$ 50.000,00 referente à aquisição de um veículo para ser utilizado em suas atividades. Em 01/10/2012, o veículo foi entregue pelo fornecedor e colocado em uso pelo órgão público e, nesta mesma data, a vida útil do veículo e o seu valor residual foram estimados, respectivamente, em 5 anos e R$ 6.800,00. Em 01/10/2013, houve a liquidação da despesa no valor de R$ 400,00 referente à revisão periódica do veículo, gasto este que NÃO gerou benefícios econômicos futuros ou potenciais de serviços. Com base nestas informações e considerando que a entidade utiliza o método de depreciação por quotas constantes, a variação patrimonial diminutiva relativa a este veículo no exercício financeiro de 2013 foi, em R$, igual a :
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Contabilidade Pública
Considere as informações, abaixo, sobre a movimentação de um dos itens do estoque de material de consumo de um órgão do Poder Judiciário Federal no mês de setembro de 2013.
Sabendo que o órgão público utiliza o método do custo médio ponderado móvel para mensuração e avaliação das saídas dos estoques, o valor do estoque final de acordo com a NBC T 16.10, em 30/09/2013, era, em R$, igual a:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Contabilidade Pública
Considere as transações, abaixo, ocorridas no mês de dezembro de 2013 em um órgão do Poder Judiciário Federal.
I. Reconhecimento de obrigações trabalhistas referentes a dezembro de 2013, no valor de R$ 800.000,00, a serem pagas em janeiro de 2014.
II. Utilização de material de consumo, no valor de R$ 85.000,00, na prestação de serviços.
III. Pagamento a fornecedores no valor de R$ 120.000,00 referentes a material de consumo adquirido em 2013.
IV. Devolução de depósito caução no valor de R$ 110.000,00.
V. Prestação de serviços de manutenção de elevadores no valor de R$ 35.000,00, cujo pagamento ocorrerá em janeiro de 2014.
VI. Empenho da despesa com serviços de terceiros – pessoa jurídica no valor de R$ 270.000,00 referentes a uma reforma do prédio, cuja liquidação ocorrerá em 2014.
Em dezembro de 2013, estas transações, consideradas em conjunto, provocaram um aumento no Passivo, em R$, de :
I. Reconhecimento de obrigações trabalhistas referentes a dezembro de 2013, no valor de R$ 800.000,00, a serem pagas em janeiro de 2014.
II. Utilização de material de consumo, no valor de R$ 85.000,00, na prestação de serviços.
III. Pagamento a fornecedores no valor de R$ 120.000,00 referentes a material de consumo adquirido em 2013.
IV. Devolução de depósito caução no valor de R$ 110.000,00.
V. Prestação de serviços de manutenção de elevadores no valor de R$ 35.000,00, cujo pagamento ocorrerá em janeiro de 2014.
VI. Empenho da despesa com serviços de terceiros – pessoa jurídica no valor de R$ 270.000,00 referentes a uma reforma do prédio, cuja liquidação ocorrerá em 2014.
Em dezembro de 2013, estas transações, consideradas em conjunto, provocaram um aumento no Passivo, em R$, de :