limpar filtros
Questões por página:
Na análise de a possibilidade de uma determinada doença, potencialmente provocada por um agente físico como o nível de pressão sonora elevado, contínuo ou intermitente, estar relacionada ao trabalho, deve-se levar em consideração a efetiva exposição no ambiente laboral ao agente ao qual se atribui a lesão.
A efetiva exposição ao risco ocorre quando o contato com o agente potencialmente agressor ocorre
Segundo a literatura , constitui contraindicação para trabalhar em turnos, EXCETO
Considere uma jornada de trabalho de 4 horas diárias, com dosimetria de 95 dB(A), o uso constante e correto de EPI auditivo com NRRsf de 15 dB. Critério de dobra: Q=5. O nível de ação, considerando-se a duração da jornada e a condição de trabalho em relação ao risco Nível de Pressão Sonora Elevado (NPSE) com o uso do EPI são, respectivamente,
As evidências atuais em relação à hipertrigiceridemia e ao risco de doença arterial coronariana, quando associadas a HDL-c diminuído e /ou LDL-c aumentado, se verificam quando o nível dos triglicerídeos está acima de (mg/dL)
Paciente do sexo feminino, de 45 anos de idade, com queixa de disúria, polaciúria e lombalgia. Tratada como infecção urinária, não respondeu à antibioticoterapia inespecífica. EAS mostrou piúria inespecífica. Apresentou hematúria. Urografia excretora normal.
A conduta laboratorial, diante do quadro apresentado, com maior possibilidade de acerto diagnóstico, é