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PORQUE
O pensamento sistêmico torna viável trabalhar várias alternativas ao mesmo tempo, já que as escolhas, por mais risco que apresentem em determinado momento, não implicam o abandono de outras questões importantes e do aprendizado.
A esse respeito, conclui-se que
A executiva não aceitou a proposta, sugerindo que outras pessoas não conseguiriam realizar suas funções executivas adequadamente. Adicionalmente, afirmou que não poderia abrir mão de sua posição para, em troca, se dedicar aos seus projetos pessoais e familiares.
Conclui-se que sua motivação está na satisfação de necessidades
A situação envolve a técnica de treinamento
Seu supervisor começou a avaliar alguns sistemas motivacionais disponíveis e decidiu incentivá-la a permanecer e melhorar seu desempenho no trabalho, associando- o à sua realização pessoal. Para tal, propôs aumentar seu escopo de trabalho, inserir novos desafios e responsabilidades, delegar certa autonomia decisória e possibilitar futuras progressões salariais.
Nessa situação, o supervisor buscou um sistema motivacional conhecido como
O gerenciamento e a avaliação do desempenho de um colaborador podem ser realizados por diferentes métodos. Nessa perspectiva, associe os métodos citados na coluna da esquerda às suas descrições, na coluna da direita.
coluna esquerda
I - Administração por objetivos
II - Incidentes críticos
III -Comparação entre pares
coluna direita
P - Requer que o gerente compare os colaboradores a partir de aspectos de desempenho e acompanhe o desenvolvimento junto a eles.
Q - Requer que o gerente registre exemplos de comportamentos de trabalho bons ou indesejáveis de um funcionário e revise-os periodicamente.
R - Requer que o gerente estabeleça metas viáveis e mensuráveis para cada funcionário e discuta, periodicamente, o processo em direção às metas.
S - Requer que o gerente compare os objetivos e indicadores críticos.
Está correta a associação
os colaboradores a partir
de aspectos de desempenho
e acompanhe o desenvolvimento
junto a eles.
Q - Requer que o gerente registre
exemplos de comportamentos
de trabalho bons ou
indesejáveis de um funcionário
e revise-os periodicamente.
R - Requer que o gerente estabeleça
metas viáveis e
mensuráveis para cada funcionário
e discuta, periodicamente,
o processo em direção
às metas.
S - Requer que o gerente compare
os objetivos e indicadores
críticos.