Questões do concurso:
Petrobras - 2010 - Edital Nº. 02/2010
limpar filtros
1.960 Questões de concurso encontradas
Página 189 de 392
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática Financeira
O gerente de uma distribuidora de combustíveis verificou que seus custos fixos são de R$ 170.000,00 e seus custos variáveis são de R$ 1,79 por litro de combustível. Sabendo-se que o preço de venda do combustível pela transportadora é de R$ 2,13 por litro de combustível, o ponto de equilíbrio da distribuidora, em litros de combustível, é de
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática Financeira
Uma empresa de ferros montou uma nova linha de produção com um investimento de R$ 500.000,00. Sabe-se que a empresa tem um custo fixo de produção mensal de R$ 40.000,00 nessa nova linha, além de um custo unitário variável de R$ 10,00 do ferro produzido. A empresa espera produzir e vender 30.000 unidades neste primeiro mês. Qual deverá ser o preço unitário do ferro, neste primeiro mês de operação, para que o retorno, em reais, sobre o investimento seja de 4%?
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Carlos é o gerente de compras e é o responsável por selecionar e aprovar os fornecedores de uma distribuidora. Além disso, identifica problemas ou necessidades que podem ser resolvidos com uma compra. José, o supervisor técnico, é o responsável por desenvolver as especificações para os produtos que são comprados.
Com base nessas informações, considere o centro de compras na distribuidora e analise os papéis desempenhados pelos profissionais.
I – José é o comprador.
II – José é o influenciador.
III – Carlos é o comprador.
IV – Carlos é o iniciador.
Estão corretos os papéis desempenhados em
Com base nessas informações, considere o centro de compras na distribuidora e analise os papéis desempenhados pelos profissionais.
I – José é o comprador.
II – José é o influenciador.
III – Carlos é o comprador.
IV – Carlos é o iniciador.
Estão corretos os papéis desempenhados em
O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como
Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.
I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações