Questões do concurso:
Petrobras - 2010 - Edital Nº. 02/2010
limpar filtros
1.960 Questões de concurso encontradas
Página 229 de 392
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Jornalismo
Como é descrito o comportamento das pessoas, na perspectiva da teoria do “mundo pequeno”, que vem sendo aplicada ao estudo das redes de relacionamento formadas em sites da Internet?
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Jornalismo
Uma campanha com base no marketing viral depende de alguns fatores para ser bem-sucedida, EXCETO de
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Jornalismo
Ao produzir-se um podcast, é preciso preparar também
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Jornalismo
Considere as afirmativas abaixo a respeito das características da comunicação na perspectiva da Escola de Palo Alto.
I - A essência da comunicação reside no significado da mensagem transmitida.
II - Todo comportamento humano possui valor comunicativo.
III - A comunicação é vista como um ato verbal consciente e voluntário.
IV - É possível deduzir uma lógica da comunicação a partir de uma análise tanto da sequência de mensagens quanto da relação entre os elementos e o sistema.
Estão relacionadas à pesquisa da Escola de Palo Alto APENAS as afirmativas
I - A essência da comunicação reside no significado da mensagem transmitida.
II - Todo comportamento humano possui valor comunicativo.
III - A comunicação é vista como um ato verbal consciente e voluntário.
IV - É possível deduzir uma lógica da comunicação a partir de uma análise tanto da sequência de mensagens quanto da relação entre os elementos e o sistema.
Estão relacionadas à pesquisa da Escola de Palo Alto APENAS as afirmativas
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Jornalismo
Em momentos de crise, o papel do profissional de comunicação é essencial. Considere as atitudes descritas abaixo.
I - Blindar aqueles que têm responsabilidade pelas tomadas de decisão.
II - Identificar o processo e alertar a quem tem responsabilidade pela mudança de rumos.
III - Identificar os envolvidos, afastando-os por tempo indeterminado.
IV - Organizar entrevista em veículo de grande circulação para expor a versão dos fatos.
V - Responder a todas as matérias na mídia, destacando os itens essenciais.
VI - Retardar, ao máximo, a exposição das explicações na mídia de grande circulação.
São atitudes a serem tomadas, em momentos de crise, pelo profissional de comunicação APENAS aquelas descritas em