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Petrobras - 2010 - Edital Nº. 02/2010
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Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Contabilidade de Custos
Em um sistema tradicional de controle gerencial, a avaliação de desempenho baseada no resultado operacional obtido, utilizando-se o método de custeio por absorção, é inadequada.
PORQUE
Pode-se melhorar o resultado operacional no custeio por absorção simplesmente diminuindo o nível de atividade, reduzindo os custos variáveis totais e aumentando a capacidade ociosa da empresa.
A esse respeito, conclui-se que
PORQUE
Pode-se melhorar o resultado operacional no custeio por absorção simplesmente diminuindo o nível de atividade, reduzindo os custos variáveis totais e aumentando a capacidade ociosa da empresa.
A esse respeito, conclui-se que
Analise as afirmativas a seguir sobre o coeficiente de variação.
I – O coeficiente de variação é uma medida de variação relativa.
II – Se uma distribuição é bimodal, então seu coeficiente de variação é zero.
III – O coeficiente de variação tem a mesma unidade que o desvio padrão.
É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)
No histograma acima, os pontos médios das classes inicial e final são 40 e 80, respectivamente. Sabendo-se que todas as classes têm a mesma amplitude, a estimativa adequada para a média e para a mediana dessa distribuição são, respectivamente,
Um jogo consiste em lançar uma moeda honesta até obter duas caras consecutivas ou duas coroas consecutivas. Na primeira situação, ao obter duas caras consecutivas, ganha-se o jogo. Na segunda, ao obter duas coroas consecutivas, perde-se o jogo. A probabilidade de que o jogo termine, com vitória, até o sexto lance, é
Um estudo sobre fidelidade do consumidor à operadora de telefonia móvel, em uma determinada localidade, mostrou as seguintes probabilidades sobre o hábito de mudança:
A probabilidade de o 1o telefone de um indivíduo ser da operadora A é 0,60; a probabilidade de o 1o telefone ser da operadora B é de 0,30; e a de ser da operadora C é 0,10. Dado que o 2o telefone de um cliente é da operadora A, a probabilidade de o 1o também ter sido é de
A probabilidade de o 1o telefone de um indivíduo ser da operadora A é 0,60; a probabilidade de o 1o telefone ser da operadora B é de 0,30; e a de ser da operadora C é 0,10. Dado que o 2o telefone de um cliente é da operadora A, a probabilidade de o 1o também ter sido é de