TRE-MG - 2013 - Analista Judiciário
limpar filtros
Questões por página:
Indique a alternativa INCORRETA relacionada à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Questão Anulada

O som é um tipo de energia mecânica, resultado da transmissão de energia de partículas de ar em vibração, de uma fonte sonora em direção a partes mais distantes. Frequência sonora é um conceito que caracteriza a altura de um som, definindo-o como grave, médio ou agudo. A frequência é expressa em Hertz (Hz), ou ciclos por segundo, e é inversamente proporcional ao comprimento de onda. Analise as afirmativas a seguir.

I. O ouvido humano é capaz de perceber o som na frequência de 16 a 20.000 Hz.

II. As mulheres têm a agudeza auditiva superior à do homem porque possuem o umbral de audição mais baixo.

III. Os sons de baixa frequência (abaixo de 1.000 Hz) são chamados de agudos e os que se encontram acima de 3.000 Hz são chamados de graves.

IV. A hipoacusia é a perda auditiva a diferentes níveis e pode ser temporária ou permanente.

Estão corretas apenas as afirmativas

Entende-se por agravos à saúde os danos à integridade física, mental e social dos indivíduos, provocados por doenças ou circunstâncias nocivas, como acidentes, intoxicações, abuso de drogas e lesões auto ou heteroinfligidas. Assinale a alternativa que relaciona corretamente o agravo à saúde e o respectivo agente químico.
A hérnia de disco é um processo em que ocorre a ruptura do anel fibroso, com subsequente deslocamento da massa central do disco nos espaços intervertebrais. Sobre esta patologia, marque a alternativa INCORRETA.
Para que a saúde seja quantificada e permita comparações na população, utilizam-se os indicadores de saúde, que devem refletir com fidedignidade, o panorama da saúde populacional. É interessante observar que, apesar desses indicadores serem chamados “indicadores de saúde”, muitos deles medem doenças, mortes ou gravidade de doenças. Indique a alternativa a seguir que se apresenta INCORRETA.