TRE-MG - 2013 - Analista Judiciário
limpar filtros
Questões por página:
No Linux existe uma diferença entre usuário comum e superusuário (que é o usuário com direitos totais e irrestritos). Nota-se a diferença pelo símbolo exibido no prompt. (# é para o superusuário e o $ para o usuário comum). Entretanto, há a opção de permitir que certos usuários executem comandos como superusuários sem a necessidade de informar a senha, para isso utiliza-se, em vez do su, o comando sudo. Para fazer isso, é necessário configurar um arquivo. Assinale a alternativa que apresenta qual o arquivo deve ser configurado.
O ARM11 MPCore é um produto multicore, baseado na família de processadores ARM11, e que pode ser configurado com até 4 processadores, em que cada processador possui as suas próprias caches L1 de instruções e dados, por chip. Acerca do watchdog, um dos elementos do ARM11 MPCore, é correto afirmar que

Para exibir a lista de arquivos diretórios no sistema Linux, utiliza-se o comando ls, que, em sua forma mais simples, lista de forma sucinta o conteúdo do diretório atual. Sua sintaxe é: ls  <opções> . Essas opções podem ajudar na hora de listar os arquivos. Sobre essas opções, relacione as colunas.

1. -d              ( ) Exibe as informações sobre tamanhos dos arquivos em formato humano, ou seja, 1 K, 2 M, 5 G.

2. -f.              ( ) Lista os nomes dos diretórios e não seus conteúdos.

3. -h              ( ) Exibe uma lista longa, isto é, com mais informações sobre os arquivos.

4. -l               ( ) Exibe a lista classificada por ordem da data de modificação dos arquivos.

5. -R             ( ) Não faz nenhuma classificação. Além disso, exibe arquivos normalmente escondidos pelo comando, tais como arquivos começados com ponto
6. -t              ( ) Exibe a lista em modo recursivo, isto é, lista os subdiretórios de cada diretório.

A sequência está correta em

“O GNU GRUB ou apenas GRUB foi criado pelo projeto GNU para ser multicarregador de sistemas operacionais.”

(Soares e Fernandes, 2010.)

Acerca das informações sobre o GRUB, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Suporta o sistema de arquivos EXT2 e EXT3.

( ) Não suporta o sistema de arquivos ISO9660.

( ) É um programa que pode carregar qualquer arquivo executável que contenha um cabeçalho multiboot nos seus 8 kb iniciais.

( ) Seu cabeçalho é composto por uma sequência de bits, divididos da seguinte forma: 32 bits para um número mágico; 32 bits com flags; 32 bits para um segundo número mágico; imagem do arquivo executável.

( ) Não suporta o sistema de arquivos Minix.

( ) O BIOS busca o dispositivo para gerenciamento de boot e carregamento do sistema operacional e, uma vez encontrado, move o controle para o MBR.

( ) Diferentemente dos gerenciadores convencionais que precisam manter uma tabela de blocos, o GRUB pode rastrear o sistema de arquivos existente.

A sequência está correta em

Active Directory (AD – Diretório Ativo, em Português) representa uma nova forma de pensar a rede, não se limita a uma ferramenta de administração e possui alguns elementos que o formam.”

(Thompson, 2010.)

Que elemento do AD define o tipo de transparência que existirá entre os diferentes segmentos da rede com AD?