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A natureza do software Orientado a Objeto (OO) requer estratégias de testes adequadas. Considerando o cenário de um software OO, analise a definição dos tipos de teste:

I. O encapsulamento guia a definição de classes e objetos, assim, cada classe e cada instância de uma classe (objeto) empacotam os atributos (dados) e as operações que manipulam esses dados. Uma classe encapsulada é usualmente o foco deste tipo de teste.
II. Este teste é uma estratégia para o Teste de Integração. Integra o conjunto de classes necessárias para responder a uma entrada ou um evento do sistema. Cada caminho de execução é testado e integrado individualmente. O teste de regressão é aplicado para garantir que nenhum efeito indesejado ocorra.
III. Este teste começa no fim do teste de integração, quando componentes individuais já foram exercitados e os erros de interface foram descobertos e corrigidos. Este conjunto de testes focaliza ações visíveis ao usuário e saídas do software reconhecidas por ele, com o objetivo de verificar a conformidade com os requisitos.

I, II e III são, correta e respectivamente, Teste de

Os modelos ágeis de desenvolvimento NÃO

Considere o diagrama UML abaixo.

Neste diagrama,

A Engenharia de Software realiza tarefas de modelagem que levam à especificação completa dos requisitos e à representação abrangente do projeto para o software a ser construído. Considerando a fase de análise de requisitos, é correto afirmar que
Deve-se propor um modelo e processo(s) de software adequado(s) para o desenvolvimento de sistemas com as seguintes características:

I. Os requisitos do negócio e do produto mudam frequentemente à medida que o desenvolvimento prossegue. Prazos reduzidos impossibilitam criar uma versão completa e abrangente do software, mas é desejável a produção de uma versão reduzida para fazer face às pressões do negócio. Há um conjunto básico de requisitos bem determinado, mas os detalhes e extensões do produto precisam ser definidos.
II. Os requisitos iniciais estão bem definidos, mas o escopo global do esforço de desenvolvimento não é linear. Há necessidade de se fornecer rapidamente um conjunto limitado de funcionalidades do software aos usuários e depois refinar e expandir aquelas funcionalidades em versões subsequentes do sistema.

Os modelos corretos propostos em I e II, são, respectivamente,