Questões do concurso:
TRE-RS - 2010 - Analista e Técnico Judiciário
limpar filtros
455 Questões de concurso encontradas
Página 52 de 91
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-RS
Disciplina:
Biblioteconomia
Em relação ao planejamento, analise as afirmações abaixo:
I. O planejamento é um processo cíclico, o que não significa que seja um processo linear.
II. As fases do planejamento se sucedem e devem ser tratadas de maneira estritamente linear.
III. Inicia-se o processo de planejamento pela definição do objeto a ser estudado, seguida da obtenção de informações que darão subsídios ao processo de avaliação desse objeto e seu ambiente.
Está correto o que se afirma SOMENTE em
I. O planejamento é um processo cíclico, o que não significa que seja um processo linear.
II. As fases do planejamento se sucedem e devem ser tratadas de maneira estritamente linear.
III. Inicia-se o processo de planejamento pela definição do objeto a ser estudado, seguida da obtenção de informações que darão subsídios ao processo de avaliação desse objeto e seu ambiente.
Está correto o que se afirma SOMENTE em
Concurso:
TRE-RS
Disciplina:
Biblioteconomia
Uma das características que deve ser observada no planejamento do espaço físico de bibliotecas, centros de documentação e serviços de informação é a de espaço flexível. A flexibilidade, nesse caso, envolve a
Concurso:
TRE-RS
Disciplina:
Biblioteconomia
Para Maria Christina Barbosa de Almeida, o relatório de uma biblioteca é o conjunto de informações sobre acervo, serviços prestados, usuários e recursos humanos, físicos, materiais e financeiros ordenados de modo a mostrar a situação da biblioteca em dado período de tempo. Não é apenas uma contabilização de dados, mas
Concurso:
TRE-RS
Disciplina:
Biblioteconomia
Segundo Sueli Angélica do Amaral, a promoção, um dos elementos do composto tradicional do marketing, tem, entre seus objetivos, o de
Concurso:
TRE-RS
Disciplina:
Biblioteconomia
O composto tradicional de marketing é representado por 4Ps (produto, preço, praça ou distribuição e promoção). Esse composto foi idealizado sob o ponto de vista dos gestores. Mais recentemente, esse composto foi relido sob a ótica dos consumidores, gerando uma nova classificação, composta por Robert Lauterborn. Esta nova formulação é estruturada como 4Cs, sendo composta por: