Questões do concurso:
TJ-DFT - 2015 - Analista e Técnico Judiciário
limpar filtros
694 Questões de concurso encontradas
Página 93 de 139
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue o item subsequente.
A valorização de múltiplas competências nas organizações requer metodologias de avaliação do potencial humano e do desempenho técnico e comportamental para que a diversidade seja gerenciada como ativo diferenciado das organizações no contexto atual.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue o item subsequente.
As competências necessárias para a realização do trabalho nas organizações depende da análise das pessoas, sendo esta uma etapa do levantamento das necessidades de aprendizagem ou de treinamento realizado pela área de gestão de pessoas.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue o item subsequente.
Organizações que aprendem incentivam o pensamento sistêmico como competência inerente a pessoas, a processos e a tecnologias, por ser importante para promover a vantagem competitiva.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue o item subsequente.
Treinamentos no local de trabalho, enquanto métodos de desenvolvimento de pessoas, envolvem componentes básicos que permitem a aquisição dos comportamentos esperados, como, por exemplo, objetivos e metas, modelo a ser seguido, prática e desempenho, e feedbacks.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue o item subsequente.
Princípios de aprendizagem, tais como o estabelecimento de metas e o significado da apresentação do conteúdo a ser aprendido, organizam a oferta de treinamento, pois definem os métodos e as práticas envolvidas nas ações de aprendizagem.