limpar filtros
Questões por página:
Acerca de locação de recursos em projetos, julgue o próximo item.

Escolhas a respeito da alocação de recursos, concessões entre objetivos e alternativas conflitantes, bem como o gerenciamento de dependências mútuas entre as áreas de conhecimento de gerenciamento de projetos são itens que compõem o gerenciamento da integração.
Acerca de locação de recursos em projetos, julgue o próximo item.

De acordo com o PMBOK 5, são possíveis atribuições do PMO corporativo a instituição do gerenciamento de governança adequado e a autorização da alocação dos recursos humanos, financeiros e materiais do projeto, com base no desempenho e nos benefícios esperados.
Com relação a gerência de projetos, julgue o item a seguir.

O PMO (project management office) gerencia metodologias, padrões, riscos/oportunidades, métricas e interdependências entre os projetos no nível da organização, ao passo que o gerente de projetos gerencia as restrições (escopo, cronograma, custo, qualidade e outras) do projeto individualmente.
Com relação a gerência de projetos, julgue o item a seguir.

Um gerente que, sem nunca ter gerenciado projetos anteriormente, necessite planejar um projeto novo deve basear-se em informações históricas para aumentar suas chances de êxito.
Com relação a gerência de projetos, julgue o item a seguir.

Diferentemente do gráfico de barras, o gráfico de marcos mostra as datas de início ou de fim dos principais produtos e de eventos chave do projeto.