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TCU - 2011 - Auditor Federal de Controle Externo
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Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.
Na determinação do preço da obra rodoviária, devem ser considerados os custos diretos dos serviços, os custos de administração local e central, os custos de mobilização e desmobilização, os custos de canteiro e acampamento, os custos eventuais, as despesas financeiras, os valores de margem e os impostos sobre o faturamento.
Na determinação do preço da obra rodoviária, devem ser considerados os custos diretos dos serviços, os custos de administração local e central, os custos de mobilização e desmobilização, os custos de canteiro e acampamento, os custos eventuais, as despesas financeiras, os valores de margem e os impostos sobre o faturamento.
Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.
O fator de lucro e despesas indiretas (LDI), expresso em porcentagem, é expresso por LDI = (PV/CI - 1) × 100, em que PV é o preço de venda e CI representa o custo indireto.
O fator de lucro e despesas indiretas (LDI), expresso em porcentagem, é expresso por LDI = (PV/CI - 1) × 100, em que PV é o preço de venda e CI representa o custo indireto.
Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.
Quanto ao controle e acompanhamento das condições de segurança do revestimento de concreto asfáltico acabado, é correto afirmar que o revestimento deve apresentar valor de resistência à derrapagem maior ou igual 45 quando medido com o pêndulo britânico e altura de areia de 0,6 a 1,20 mm.
Quanto ao controle e acompanhamento das condições de segurança do revestimento de concreto asfáltico acabado, é correto afirmar que o revestimento deve apresentar valor de resistência à derrapagem maior ou igual 45 quando medido com o pêndulo britânico e altura de areia de 0,6 a 1,20 mm.
Julgue os itens a seguir, acerca de especificações de serviços.
A aplicação de pintura de ligação sobre a superfície de uma camada de base tem como finalidade aumentar sua coesão, permitir uma ligação mais resistente com a camada de revestimento e proteger a base contra a ação das águas superficiais.
A aplicação de pintura de ligação sobre a superfície de uma camada de base tem como finalidade aumentar sua coesão, permitir uma ligação mais resistente com a camada de revestimento e proteger a base contra a ação das águas superficiais.
Julgue os itens a seguir, acerca de especificações de serviços.
Sub-base é uma camada granular de pavimento executada sobre o subleito ou reforço do subleito devidamente compactado e regularizado.
Sub-base é uma camada granular de pavimento executada sobre o subleito ou reforço do subleito devidamente compactado e regularizado.