MPE-GO - 2010
limpar filtros
Questões por página:

Termo que designa, em mídia, a veiculação de menções ou aparições de um produto, serviço ou marca, de forma não ostensiva e aparentemente casual, em programa de televisão ou rádio, filme cinematográfico, espetáculo teatral etc.

Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa. Dicionário de Comunicação. São Paulo: Ática, 1987.

Esta é a definição de

Considere que o MPGO resolveu adotar como princípio, no processo de comunicação com seu público, a comunicação integrada. Assinale a alternativa que apresenta o conjunto de vertentes comunicacionais que compõem esse princípio.

Sequência de desenhos que indicam e orientam, visualmente, determinadas tomadas descritas no roteiro de um filme, anúncio ou programa a ser realizado.

Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Guimarães Barbosa. Dicionário de Comunicação. São Paulo: Ática, 1987.

Assinale a alternativa correspondente ao conceito apresentado acima.

    A menos de três meses de seu lançamento, a coleta seletiva por estudantes das escolas da rede pública e da particular de ensino de Silvânia-GO alcançou o número de quase treze toneladas de material reciclável arrecadados. A campanha unificada foi lançada no dia 8 de março, com a adesão de 100% dos estabelecimentos de ensino do município, numa proposta dos articuladores sociais do Projeto Ser Natureza de agregar as iniciativas isoladas sobre o tratamento de resíduos no ambiente escolar. O Ser Natureza é uma iniciativa do Ministério Público de Goiás (MPGO) em parceria com a comunidade, que vem sendo desenvolvida em dez comarcas do estado.

Ministério Público do Estado de Goiás. Coleta seletiva em Silvânia ultrapassa a marca de 12 toneladas: escolas com maior arrecadação são premiadas. Internet: (com adaptações). Acesso em 27/5/2010.

A iniciativa do MPGO é um exemplo de ação institucional que mostra a adoção de um princípio atualmente muito valorizado no discurso das organizações junto ao público externo.

Assinale a alternativa que apresenta esse princípio.

Considere que o Ministério Público de Goiás pretenda comunicar à população do interior do estado o lançamento de um novo serviço à população. Além de empreender ações de assessoria de imprensa e relações públicas, de forma a obter divulgação gratuita, considere, ainda, que o órgão pretenda destinar uma verba reduzida para executar uma campanha. De acordo com os fatores custo e cobertura do público-alvo, assinale a alternativa que apresenta a combinação de meios de veiculação conceitualmente mais adequada para as necessidades comunicacionais do órgão.