148 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 30
Questões por página:
1. A implementação de máquinas virtuais pode ser obtida por intermédio das técnicas de virtualização total e paravirtualização.
2. Permite aperfeiçoar a estrutura de TI, rodando diversos servidores virtuais em uma mesma máquina física.
3. No uso da virtualização dois tipos de arquitetura são encontrados: a hosted e a bare metal.
4. No caso da virtualização Bare Metal o monitor de máquinas virtuais é implementado como uma aplicação sobre o sistema operacional hospedeiro.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
Analise as afrmativas abaixo com relação ao processo de aprimoramento.
1. O CMM ( Capability Maturity Model) para software é um conjunto de processos desenvolvido pela SEI – Software Engineering Institute para melhorar o desenvolvimento de aplicações.
2. O CMM classifca as organizações em cinco níveis de maturidade distintos, cada um com suas características. O nível 5 é o das organizações mais imaturas. Nestas não há nenhuma metodologia implementada e tudo ocorre de forma desorganizada. O Nível 1 é o das organizações mais maduras.
3. O CMM foi concebido como um modelo de capacitação específco para a área de software. O CMMI que sucedeu o CMM integra os aspectos de processo de software, de engenharia de sistemas e defnição de produtos.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
Com relação à classifcação dos requisitos de sistema de software, qual o tipo de requisito que representa restrições sobre os serviços, funções do sistema, processo de desenvolvimento e padrões aplicados ao sistema como um todo?
Assinale a alternativa que apresenta um diagrama UML que mostra a troca de mensagens entre diversos Objetos, numa situação específica e delimitada no tempo. A ênfase deste diagrama está na ordem e nos momentos nos quais mensagens para os objetos são enviadas.
Analise as afrmativas abaixo com relação à programação orientada a objeto.
1. Uma linguagem Orientada a Objetos precisa implementar quatro conceitos básicos: abstração, encapsulamento, herança e polimorfsmo.
2. Encapsulamento é a técnica que faz com que detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe permaneçam ocultos. O conhecimento a respeito da implementação interna da classe é desnecessário do ponto de vista do objeto, uma vez que isso passa a ser responsabilidade dos métodos internos da classe.
3. O conceito de herança está relacionado a fornecer um mecanismo para que se defnam novas classes a partir de uma já existente. Podemos dizer que essas novas classes herdam propriedades e métodos da classe-mãe.
4. O emprego do paradigma de programação Orientada a Objetos garante a reutilização de código.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas