BACEN - 2013 - Analista e Técnico
limpar filtros
Questões por página:
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.

Ao realizar a classificação de seus documentos a partir da tabela de temporalidade, uma instituição efetua a gestão da informação.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.

A implementação da gestão de documentos implica o desenvolvimento das fases produção, utilização e destinação de documentos.
No que diz respeito a teorias, conceitos e princípios da arquivologia, julgue os próximos itens.

Capacidade de se constituírem como provas e organicidade são características dos documentos de arquivo.
No que diz respeito a teorias, conceitos e princípios da arquivologia, julgue os próximos itens.

Aplicação do princípio temático possibilita a criação do fundo de arquivo da instituição.
Ao elaborar o orçamento de referência de uma obra pública, o responsável técnico tomou as seguintes decisões:

• elaborou um orçamento sintético sem apresentar em sua planilha as quantidades e os respectivos preços unitários dos serviços, apenas os valores globais, uma vez que a obra se refere a uma licitação com o regime de execução empreitada por preço global;

• considerou como custos indiretos todos os impostos incidentes sobre o preço dos serviços, inclusive imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido;

• retirou a parcela de taxa de risco das Bonificações e Despesas Indiretas (BDI), dado o fato de a obra ser pública e consequentemente não trazer nenhum risco de inadimplência para o contratado.

Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, com base na legislação vigente.

O orçamento apresentado pelo responsável técnico é adequado, visto que, na empreitada por preço global, as medições ocorrem por conclusão de etapas.