AGU - 2014
limpar filtros
Questões por página:
Nas mídias eletrônicas audiovisuais, a lapada é um efeito obtido quando uma imagem vai sendo gradualmente retirada da tela no mesmo instante que outra vai surgindo, num movimento que se assemelha a abertura de uma cortina. Nas redações de televisão, este termo virou sinônimo de
A organização de entrevistas coletivas requer um grau de conhecimento profundo de suas estruturas para que se possa alcançar sucesso no empreendimento desta ação. Diante do exposto, é correto afirmar que
Uma das questões que podem interferir na eficácia da comunicação numa organização são os canais pelos quais as informações são difundidas. Sobre as técnicas desenvolvidas entre os canais de comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) As fontes não têm necessidade de conhecimento nenhum sobre as características técnicas de cada canal, apenas os produtores.
( ) Comunicados oficiais de impacto são canais de comunicação seletivos, destinados a receptores específicos e privilegiados.
( ) E-mails via internet são canais tempestivos, enquanto os boletins noticiosos são rápidos e as conversas pessoais, simultâneas.
( ) Reuniões gerais, eventos e convocações são canais que permitem ampla visibilidade, difusão e sentido de atração.

A sequência está correta em
Muito utilizado nas assessorias de comunicação, o release pode ter formatos distintos de acordo com a finalidade, o veículo e o objeto de divulgação. Sobre um release produzido especificamente para rádio e televisão, analise.

I. Devem ser produzidos em situações específicas, como na divulgação de eventos em programas de entrevistas, reportagens e notícias diversas.
II. Os textos devem seguir o mesmo modelo daqueles produzidos para os demais veículos sem atenção às convenções específicas.
III. São elaborados para quaisquer tipos de divulgação que tiverem como objetivos os veículos eletrônicos.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

“É imprescindível a uma assessoria de imprensa a atualização de seu ___________ para que possa realizar com eficiência o contato com os veículos de comunicação, seus editores e repórteres, a fim de alcançar espaços significativos e gratuitos de divulgação, formatando um ____________ notícias, reportagens e notas substanciais sobre a organização assessorada.”
Assinale a afirmativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.