Questões do concurso:
INFRAERO - 2011 - 01/2011.01
limpar filtros
580 Questões de concurso encontradas
Página 29 de 116
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Engenharia Civil
Os ligantes asfálticos ou cimentos asfálticos de petróleo (designados pela sigla CAP) são obtidos a partir de processos de refinamento do petróleo cru, para as finalidades específicas de pavimentação, além de outras aplicações. Os CAPs podem ser classificados por suas diversas propriedades, no entanto, atualmente no Brasil, a classificação de CAPs utiliza como parâmetro a
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Engenharia Civil
O comportamento peculiar de solos brasileiros, constatado em obras rodoviárias no Estado de São Paulo, motivou estudos aprofundados que, no final do século XX, resultaram em uma metodologia de classificação de solos, mais adequada à aplicação regional do que as classificações de países desenvolvidos. Esta metodologia, genuinamente brasileira, é identificada por meio da sigla
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Engenharia Civil
Em um levantamento topográfico de uma poligonal de 4 lados, todos com 10 m de extensão, obteve-se as coordenadas descritas na tabela abaixo.
Sabendo que a área total do terreno é igual a 50v2 m², o valor da coordenada X do vértice 3 (A) é igual a:
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Engenharia Civil
A cura é o processo pelo qual se consegue manter no concreto o teor de água e a temperatura mais convenientes durante um fenômeno fundamental no concreto, que condiciona fortemente a geração das propriedades do concreto endurecido, como resistência aos esforços mecânicos, ao desgaste, durabilidade e estabilidade de volume. Este fenômeno é denominado de
Concurso:
INFRAERO
Disciplina:
Engenharia Civil
No dimensionamento de pavimentos de concreto, pode ser utilizado no Brasil o método da PCA/84 (Portland Cement Association). Seus modelos de ruína são relacionados à fadiga e erosão. A curva de fadiga deste método relaciona o número admissível de repetições de carga com a relação de tensões atuante e admissível de tração no concreto. O número de repetições de carga, nesta formulação, é considerado ilimitado para relação de tensões