Questões do concurso:
MPOG - 2015
limpar filtros
1.371 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 275
Questões por página:
Questões por página:
Em relação à andragogia e às bases psicológicas da aprendizagem, julgue o item subsequente.
O elogio do professor ao comportamento do aluno, quando este manifesta interesse pelo estudo, é um exemplo da aplicação de contingência positiva para favorecer a aprendizagem.
O elogio do professor ao comportamento do aluno, quando este manifesta interesse pelo estudo, é um exemplo da aplicação de contingência positiva para favorecer a aprendizagem.
Em relação à andragogia e às bases psicológicas da aprendizagem, julgue o item subsequente.
A teoria da aprendizagem por imitação, desenvolvida por Albert Bandura, organiza-se em quatro eixos ou processos, em que um deles é o processo de retenção, o qual é marcado pelo envolvimento das capacidades verbal e visual.
A teoria da aprendizagem por imitação, desenvolvida por Albert Bandura, organiza-se em quatro eixos ou processos, em que um deles é o processo de retenção, o qual é marcado pelo envolvimento das capacidades verbal e visual.
O vocábulo avaliar tem origem no latim a + valere e significa atribuir valor e mérito. As instituições se valem das avaliações de circunstâncias e de pessoas nas suas tomadas de decisões. Acerca da avaliação no contexto educacional, julgue o item que se segue.
As avaliações somativas devem ser programadas para acontecer ao longo do processo de ensino, o que garante o acompanhamento da aprendizagem.
As avaliações somativas devem ser programadas para acontecer ao longo do processo de ensino, o que garante o acompanhamento da aprendizagem.
O vocábulo avaliar tem origem no latim a + valere e significa atribuir valor e mérito. As instituições se valem das avaliações de circunstâncias e de pessoas nas suas tomadas de decisões. Acerca da avaliação no contexto educacional, julgue o item que se segue.
A meritocracia é um dos avanços da prática avaliativa contemporânea, pois garante a equidade no processo avaliativo.
A meritocracia é um dos avanços da prática avaliativa contemporânea, pois garante a equidade no processo avaliativo.
O vocábulo avaliar tem origem no latim a + valere e significa atribuir valor e mérito. As instituições se valem das avaliações de circunstâncias e de pessoas nas suas tomadas de decisões. Acerca da avaliação no contexto educacional, julgue o item que se segue.
É correto afirmar que a avaliação diagnóstica é a responsável pela identificação de fragilidades e competências na aprendizagem.
É correto afirmar que a avaliação diagnóstica é a responsável pela identificação de fragilidades e competências na aprendizagem.