limpar filtros
Questões por página:
Julgue os próximos itens em relação ao marketing em unidades de informação.

O marketing da informação é um agregado de atividades dirigidas à satisfação das necessidades e dos desejos humanos de informação, mediante processos de troca. O marketing da informação implica considerar todo o serviço ou produto de informação sob o ponto de vista dos resultados finais. Isto é do ponto de vista do uso e do usuário.
Acerca de organização e administração de bibliotecas, julgue os itens a seguir.

A avaliação é uma ferramenta de planejamento que auxilia o bibliotecário a alcançar eficiência e eficácia organizacionais e a desenvolver estratégias para melhorar a qualidade dos produtos e serviços ofertados.
Acerca de organização e administração de bibliotecas, julgue os itens a seguir.

O planejamento intermediário é o desdobramento do planejamento estratégico em planejamentos táticos, que permitem que as decisões estratégicas se traduzam em planos concretos a serem posteriormente detalhados em planos operacionais.
Acerca de organização e administração de bibliotecas, julgue os itens a seguir.

No planejamento de bibliotecas e serviços de informação, a eficiência está relacionada aos resultados alcançados, enquanto a eficácia se refere à relação entre os recursos financeiros, materiais e humanos aplicados e os benefícios alcançados. Assim, a gestão de um serviço de informação será mais eficaz quanto menor for o seu custo e maior o benefício alcançado.
Julgue os itens seguintes, a respeito da aplicação do AACR-2 na catalogação.

Títulos que incluem símbolos não passíveis de transcrição por meios comuns de escrita são substituídos por uma descrição sucinta, entre parênteses, feita pela agência catalogadora, e são acompanhados por uma nota esclarecedora acerca do fato.