Questões do concurso:
MPU - 2013
limpar filtros
240 Questões de concurso encontradas
Página 45 de 48
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
A respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Na linha 20, o emprego do sinal indicativo de crase é facultativo em “à labuta” e “às alturas”; por isso, sua omissão não traria prejuízo para correção gramatical do período.
Visualizar Questão Comentada
Na linha 20, o emprego do sinal indicativo de crase é facultativo em “à labuta” e “às alturas”; por isso, sua omissão não traria prejuízo para correção gramatical do período.
mostrar texto associado
Julgue os itens seguintes, relativos ao texto acima apresentado.
A palavra “nebulosas” (l.7) é empregada, no texto, com função adjetiva, podendo ser substituída por obscuras, enigmáticas.
A palavra “nebulosas” (l.7) é empregada, no texto, com função adjetiva, podendo ser substituída por obscuras, enigmáticas.
mostrar texto associado
Julgue os itens seguintes, relativos ao texto acima apresentado.
Sem prejuízo dos sentidos originais do texto e de sua correção gramatical, na linha 3, o ponto final empregado logo após a forma verbal “diversificam” poderia ser substituído por sinal de dois-pontos, seguido por “Os” grafado com inicial minúscula.
Sem prejuízo dos sentidos originais do texto e de sua correção gramatical, na linha 3, o ponto final empregado logo após a forma verbal “diversificam” poderia ser substituído por sinal de dois-pontos, seguido por “Os” grafado com inicial minúscula.
mostrar texto associado
Julgue os itens seguintes, relativos ao texto acima apresentado.
Infere-se do texto que a desigualdade flagrante ocorre quando se ignora a ação da inveja, do orgulho e da loucura no momento da determinação do que é justo para os que são desiguais.
Infere-se do texto que a desigualdade flagrante ocorre quando se ignora a ação da inveja, do orgulho e da loucura no momento da determinação do que é justo para os que são desiguais.
mostrar texto associado
Julgue os itens seguintes, relativos ao texto acima apresentado.
No texto, que se classifica como dissertativo-argumentativo, o autor constrói, por meio de recursos que incluem o uso de exemplos e a repetição de estruturas e de elementos lexicais, os argumentos que sustentam a ideia de igualdade por ele defendida.
No texto, que se classifica como dissertativo-argumentativo, o autor constrói, por meio de recursos que incluem o uso de exemplos e a repetição de estruturas e de elementos lexicais, os argumentos que sustentam a ideia de igualdade por ele defendida.