588 Questões de concurso encontradas
Página 37 de 118
Questões por página:
O custo de oportunidade representa a remuneração sacrificada pela decisão de fazer um investimento em vez de outro. Nesse contexto, uma indústria que pretende lançar um novo produto fez as seguintes estimativas de custos e investimentos necessários para a sua produção e venda:
Considerando exclusivamente as informações recebidas e que a indústria adote o custeio por absorção, o resultado final total estimado para a venda desse produto, para a competente tomada de decisão cabível, nesse caso, em reais, é
Uma indústria, num determinado período produtivo, produziu 100.000 unidades de um de seus produtos, fazendo as seguintes anotações por unidade produzida, exclusivamente, desse produto:
Numa pesquisa no mercado consumidor do aludido produto, essa indústria comprovou que, se vender esse produto a R$ 80,00 a unidade, poderá elevar a produção atual dele em 40% tendo, entretanto, um aumento nos custos fixos de 20%.
Nas condições informadas, se a indústria atender à demanda do mercado consumidor e adotar o método do custeio por absorção, o custo unitário de produção do tal produto, em reais, será
Nos termos da aludida NBC TG 01, um Ativo está desvalorizado quando o seu valor