DPU - 2010 - Administrativo
limpar filtros
Questões por página:
A respeito das fases de planejamento, assinale a opção correta.
Para Kunsch, o processo de relações públicas é considerado a partir de quatro etapas básicas: pesquisa, planejamento, implementação e avaliação. Entre essas etapas, o planejamento de relações públicas é responsável pelo estabelecimento e pela fixação das políticas de comunicação da instituição. O processo de quatro degraus, defendido por outros autores tradicionais, corrobora, com algumas adaptações, os níveis do planejamento de relações públicas defendido por Kunsch. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Considerando que o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) é um canal de comunicação entre a instituição e seus clientes que deve atuar em conformidade com as normas emanadas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e com as orientações da instituição, assinale a opção correta.
A assessoria de relações públicas de uma instituição pública recebeu solicitação de seu presidente para que seja realizado um evento institucional, voltado a debater os avanços no setor de atuação dessa instituição. O planejamento do evento deverá prever e especificar diferentes etapas do seu desenvolvimento. O evento terá recursos financeiros de dois patrocinadores de grande porte.

Com referência à realização de eventos e à situação descrita no texto acima, assinale a opção correta.
A Internet trouxe a interatividade em tempo real, uma grande conquista para os cidadãos e para as instituições. Além disso, funciona com um dos mais ágeis instrumentos no levantamento de dados diversificados. Acerca da Internet e intranet, assinale a opção correta.