DPE-RS - 2012
limpar filtros
Questões por página:
Homem de 50 anos com antecedentes de HAS e dislipidemia é admitido no Pronto Atendimento referência em Cardiologia, com quadro de dor precordial de forte intensidade, início há, aproximadamente, 60 minutos, com irradiação para o MSE, associada a náuseas e vômitos e instabilidade hemodinâmica (Pressão Arterial 80 × 60 mmHg e Frequência Cardíaca 130 bpm). ECG de 12 derivações revela IAM com supradesnivelamento de ST anterior extenso. A conduta mais apropriada é:
Os procedimentos de medida da pressão arterial são simples e de fácil realização, mas nem sempre são realizados de forma adequada. Todos os procedimentos abaixo estão corretos, EXCETO:
No contexto da doença arterial coronária é considerado sugestivo de mau prognóstico e/ou doença multiarterial a presença, no teste ergométrico, de:
Os fármacos de escolha, por reduzirem o risco de novos eventos coronarianos, para idosos hipertensos com infarto prévio, são:

Mulher de 55 anos, sem comorbidades prévias, referindo ter apresentado um episódio isolado e recente de fibrilação atrial. A conduta correta em relação à terapia anti-trombótica é: