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Uma autarquia ligada à secretaria de governo estadual empreendeu um projeto de ............ com plano de três anos. O objetivo inicial era reverter a ............ negativa da instituição depois de uma crise gerada por uma reportagem veiculada no telejornal de grande audiência. A reportagem denunciava um problema de gestão que acompanhava a instituição por muitos anos. Após pesquisas, como foi diagnosticado que também a ............ da instituição era muito ruim, os assessores de comunicação e os gestores optaram por uma mudança ousada. A troca do nome da autarquia, com o objetivo de gerar uma nova ............ . A partir desta troca, o plano de comunicação envolveu ações como: plano de ............ para que todos os colaboradores estivessem em sintonia; ............, para anunciar a troca do nome, o que envolveu um processo de media training com os gestores; reformulação dos veículos institucionais como o portal corporativo; criação de uma revista, que mensalmente trazia reportagens analíticas sobre temas do cotidiano, tendo como fontes os colaboradores da instituição; a criação de um canal de ouvidoria informatizado para responder rapidamente às dúvidas dos cidadãos e uma equipe de ............ que divulgava periodicamente ............ contendo sugestões de reportagens positivas sobre a autarquia, além de inserções de ............ em programas de rádio e TV.
A alternativa que traz a sequência correta das expressões que completam as lacunas do texto acima é:
Uma empresa metalúrgica de uma região metropolitana altamente industrializada distribuía para seus colaboradores um jornal mensal colorido, de 12 páginas, formato A4, papel couché 240 g, com aplicação de UV em reserva no logotipo e nas fotos da capa. A publicação, apesar de cara, não era lida pelos colaboradores, acumulando-se nas mesas em que ficava para distribuição, principalmente nos setores operacionais. No entanto, o jornal do sindicato, no formato tabloide, em duas cores, no papel jornal 90 g, com periodicidade semanal, era lido com muito mais frequência.
Considere as afirmações abaixo.
I. Quanto maior incremento no acabamento gráfico, melhor será a aceitação do veículo empresarial.
II. Além da diferença editorial, o que pode explicar o maior interesse pelo jornal do sindicato é adequação do projeto gráfico ao público-alvo.
III. A periodicidade não influiu na diferença de aceitação dos veículos.
IV. Mesmo sendo de emissores diferentes (empresa e sindicato), os veículos poderiam adotar projetos gráficos semelhantes para se adequar ao público-alvo.
Está correto o que se afirma APENAS em
Uma empresa de autopeças recebeu prêmio de qualidade de uma das duas maiores montadoras de automóveis do mundo. O assessor de comunicação recebeu a tarefa de produzir um texto para os veículos internos, um release para comunicar a imprensa e também de escrever um texto que seria publicado no jornal de uma cidade do interior em que esta empresa tinha uma filial.
Considere as proposições abaixo.
I. Os jornalistas adotam critérios de seleção (o que vai ser, ou não, publicado) e de construção (como a notícia será escrita). Mesmo em situações como a do cenário acima, o assessor de comunicação deve adotar critérios diferentes de construção. Nem todos os textos deverão seguir a mesma abordagem.
PORQUE
II. Apesar dos critérios de seleção serem os mesmos (a empresa recebeu um importante selo de qualidade), o release para os veículos de imprensa não deve conter aspas do presidente da empresa, enquanto no texto para o jornal do interior estas aspas são facultativas e, nos que serão publicados nos veículos internos, obrigatórias.
É correto afirmar que
Suponha que você é responsável pela atualização do portal corporativo de uma empresa pública. Considere as afirmações abaixo.
I. O portal corporativo segue os mesmos princípios da distribuição de conteúdo que os demais veículos da internet: divisão do conteúdo em níveis de leitura por meio de hipertextos e uso de recursos multimídia.
II. O portal corporativo também tem de manter atualização constante. Informações desatualizadas transmitem imagem negativa da instituição
III. Diferente dos demais veículos na Internet, o portal corporativo precisa se preocupar com a fidelidade da informação, a atualização fica em segundo plano.
IV. No portal corporativo a interação fica por conta do canal Fale Conosco ou Ouvidoria. As redes sociais devem ser tratadas em separado.
Está correto o que se afirma APENAS em